Redação | Comercial
Acidente

Explosão no Posto Décio deixa três pessoas feridas em Ituiutaba

Foto: Divulgação

Um grave acidente aconteceu na tarde desta quarta-feira (10), em um posto de combustíveis do Grupo Décio, na BR-365 em Ituiutaba.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros houve uma explosão quando estavam sendo testes de estanqueidade em um tanque de armazenamento de combustível. A princípio a explosão atingiu três vítimas, um funcionário do posto de combustível e dois funcionários da empresa Multitécnica de Uberlândia.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, um dos funcionários da empresa de Uberlândia foi levado para o Hospital com queimaduras de segundo grau na face, cranio, tronco e membros superiores e foi direto pra UTI. A outra vítima também foi socorrida com queimaduras de primeiro grau. Os militares não informaram a situação do funcionário do posto, já que no momento da chegada dos bombeiros a vítima já havia sido socorrida.

Segundo informações de testemunhas, o funcionário do posto teria sofrido ferimentos na cabeça. Todas as vítimas foram levadas para o Hospital Nossa Senhora da Abadia, em Ituiutaba.

A reportagem do Pontal em Foco entrou em contato com as empresas envolvidas solicitando um posicionamento a respeito do acidente. Em nota, a Multitécnica informou que a empresa lamenta o ocorrido e está apurando as causas do acidente.

O Grupo Décio informou que “em virtude do acidente noticiado hoje (10/05), na Unidade Decio Ituiutaba, o Grupo Decio vem a público esclarecer que o incidente ocorreu com os equipamentos que estavam dentro do veículo de uma empresa terceirizada contratada para realizar a manutenção dos tanques de abastecimento do posto, em uma área segura, conforme determina as regulamentações para tal procedimento. No momento estão sendo tomadas todas as medidas necessárias para a elucidação dos fatos ocorridos, bem como a identificação dos fatores que geraram a explosão, e seus responsáveis.

O Grupo Decio lamenta e se solidariza pelas três vítimas, feridas no acidente, e informa que todas foram hospitalizadas e estão recebendo a assistência médica necessária.

Sempre primando pela segurança e pela qualidade de vida de seus colaboradores, nos colocamos à disposição de todos para quaisquer esclarecimentos”.

O Hospital Nossa Senhora da Abadia foi procurado pela reportagem do Pontal em Foco e o atendente informou que não está autorizado a passar informações sobre os pacientes.

Uma resposta para “Explosão no Posto Décio deixa três pessoas feridas em Ituiutaba”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CLOSE
FECHAR
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.