conecte-se conosco

Acontece

13 milhões de brasileiros deixarão as compras de Natal para a última hora; lojistas se preparam

Publicado

em

Pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e divulgada no dia 18 de dezembro de 2019 aponta que aproximadamente 13,2 milhões de brasileiros realizarão as compras de Natal apenas nas vésperas da data. Esse número equivale a 10% do total de pessoas que pretendem presentear alguém neste período, superando os 8% registrados em 2018. 

Imagem: Pixabay

Segundo o levantamento, 48% dos consumidores deixaram as compras para os dias anteriores à comemoração por conta da expectativa por promoções. Já 20% aguardavam o recebimento da segunda parcela do 13º salário. 

Comércio se prepara para o fluxo de compras 

“Para os dias anteriores ao Natal nós aumentamos nosso contingente de colaboradores e também expandimos a operação no e-commerce, garantindo que nossos clientes possam fazer suas compras de última hora com o máximo conforto possível. Também planejamos promoções especiais em nossas lojas físicas, auxiliando o público que frequenta nossas unidades”, explica Danilo Costa, diretor da rede paulistana Dassi Boutique. 

“Preparamos promoções relâmpago em nossa loja virtual justamente para atender a essa demanda que chega poucos dias antes dos festejos de final de ano. Os pedidos de varejo são despachados rapidamente pela nossa equipe, porém o comprador precisa se atentar ao prazo dos Correios para garantir a entrega dos seus presentes, seja antes ou logo após o Natal”, relata Sabrina Nunes, CEO da Francisca Jóias. 

Ainda segundo a pesquisa, 3% dos entrevistados vão adiar as compras natalinas para depois do Natal e para janeiro de 2020, de olho nas liquidações do período. Mesmo com pouco tempo até a noite de celebração, a dica é, dentro do possível, pesquisar os preços dos itens desejados, evitando assim pagar mais caro por conta da pressa. Para quem pode esperar, a dica é optar pelos descontos no e-commerce, aproveitando as promoções disponíveis antes do Natal e aguardando a entrega para depois da data. 

Sobre a Dassi Boutique

A Dassi, fundada em 2011, é uma marca que nasceu com o propósito de proporcionar às mulheres roupas com qualidade e valor acessível. As peças são focadas no público feminino e trazem todo o conceito de moda e tendência. Atualmente, a empresa possui o e-commerce e duas lojas físicas, com faturamento em torno de R$ 10 mi. 

Sobre a Francisca Joias Contemporâneas

A Francisca Joias é o maior e-commerce de semijoias do Brasil, com cerca de 4 mil peças à venda e com faturamento de R$ 6 milhões. A empresa nasceu do desafio de levar produtos de qualidade com preço acessível e serviços personalizados para mulheres que buscam uma loja virtual diferenciada desde produtos até atendimento.  A marca inovadora que comercializa acessórios online é especializada em brincos, anéis, pulseiras e colares, com design arrojado. A Francisca Joias segue as principais tendências da moda. O objetivo da marca é encantar e deixar as mulheres não só mais bonitas, mas acima de tudo felizes!

Acontece

Depressão e Ansiedade: GEPI abre inscrições para evento que tratará dos temas em Ituiutaba

Publicado

em

Foto: Divulgação

O Salão de Eventos do Líder Hotel será palco do evento “Depressão e Ansiedade: males dos nossos tempos sob o olhar da Psicanálise”. O encontro será realizado no dia 28 de março e contará com palestra da psicóloga e psicanalista Ana Patrícia Rosa Ribeiro.

O objetivo é apresentar maneiras de como compreender e tratar o sofrimento emocional e seu potencial de preservação.

A realização do evento é do GEPI, um grupo de estudos psicanalíticos de Ituiutaba que surgiu há cerca de 10 anos, com o objetivo de estudar e difundir a psicanálise e psicoterapias afins.

O GEPI é coordenado pelo psicanalista e psiquiatra Fauzi Palis Júnior e composto pelos psicólogos e psicoterapeutas Daiton Rezende, Dayane Mendes, Lara Demétrio, Lilia Lemos, Luciana de Sene, Maria Emília Oliveira e Nicolle Azevedo. As inscrições podem ser feitas no consultório médico Doutor Fauzi Palis Júnior, situado na Avenida 13, n° 1084, no Centro, das 8h às 11h e das 14h às 17h.

Confira a programação

Continue lendo

Acontece

Torneio 1º de Maio terá três dias de duração em Gurinhatã

Publicado

em

O Estádio Benjamin Jerônimo Franco está novamente em obras para a construção de uma nova estrutura para lanchonete e banheiros, visando conforto de atletas e de torcedores que sempre acompanham o Torneio 1º de Maio, uma grande tradição no estado de Minas Gerais.

Para este ano, segundo o coordenador do torneio, Antônio Cesar Costa, a expectativa é de ter a participação de 32 equipes, cuja diminuição do número de participantes poderá resultar no aumento do tempo de jogo.

De acordo com o prefeito de Gurinhatã Wender Luciano, o objetivo para este ano é melhorar a qualidade do torneio, tendo uma boa premiação em dinheiro, além do ambiente para os jogos e os shows que farão parte da grande festa que acontecerá nos dias 1º, 2 e 3 de maio.

“Estamos preparando uma grande festa para as famílias de Gurinhatã, Flor de Minas e da nossa região. Venham para se divertir e torcer, sempre em paz e muita harmonia” acrescentou o prefeito.

 

Continue lendo

Acontece

CEMAP deverá capacitar 600 profissionais em 2020; cursos ainda possuem vagas abertas

Publicado

em

Enquanto que em 2019, o Centro Municipal de Assistência Pedagógica e Aperfeiçoamento Permanente de Professores, CEMAP capacitou 450 pessoas em seus cursos de educação continuada, neste ano o órgão já registrou 600 inscrições para os 12 cursos ofertados. Desde a aula inaugural no último dia 19, quatro cursos tiveram início e outros três ainda estão com vagas abertas.

Os cursos disponibilizados pelo CEMAP são voltados para professores, demais profissionais da educação e ainda, pessoas da comunidade com interesse na qualificação. São capacitações nas áreas da educação infantil, primeira infância e formação étnica racial. Interessados podem obter maiores informações sobre os cursos e disponibilidade de vagas, através do telefone (34) 3271 8205.

“A atualização dos servidores na formação continuada é uma demonstração de interesse e comprometimento dos profissionais da educação, em processos de aprimoramento, assegurando a condição de permanecerem bem informados e atualizados sobre as novas tendências educacionais”, disse a coordenadora do CEMAP, Joelma Almeida.

Continue lendo

+ lidas