Acontece

13ª edição do Prêmio Mérito Cultural acontece nesta quinta-feira (12) em Ituiutaba

A Academia de Letras, Artes e Música de Ituiutaba – ALAMI e a Fundação Cultural de Ituiutaba realizam na noite desta quinta-feira, 12 de dezembro, às 20h, na sede da Biblioteca Municipal Senador Camilo Chaves, a 13ª edição do Prêmio Mérito Cultural “Doutor Lincoln Ávila Borges”.

Durante a solenidade serão homenageadas pessoas de diversos setores em reconhecimento profissional e por ações realizadas no decorrer de 2019, atos que contribuem para o desenvolvimento social e cultural do município.

A ALAMI foi fundada na cidade de Ituiutaba em 5 de agosto de 1996 e tem por finalidade a cultura da Língua Portuguesa, das Artes e da Música, especialmente em Ituiutaba e no Triângulo Mineiro, mas também no território continental do Brasil, visando ao estudo da Cultura como um todo, motivando o desenvolvimento cultural, a união dos intelectuais, dos artistas das Artes Plásticas e da Música, procurando levar à comunidade o fruto de seus trabalhos. Tem como patrono o escritor Camilo Rodrigues Chaves, senador, líder político e personagem importante da História do Triângulo Mineiro. A Comenda 16 de Setembro, instituída pela ALAMI, serve para agraciar personalidades do município, da região e do Brasil, que tenham colaborado direta ou indiretamente, para o desenvolvimento sociocultural.

Atualmente, a ALAMI tem como presidente Ênio Eustáquio Ferreira.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top