Redação | Comercial
Acontece

54º Batalhão recebeu hoje 42 novos soldados para reforçar Polícia Militar

A sede da 255ª Companhia da Polícia Militar, no bairro Natal, foi palco hoje da recepção de 42 novos soldados da Polícia Militar que deverão reforçar o efetivo no 54º Batalhão. Os soldados, recém formados do curso intensivo da PM, são de diversas cidades da região, e deverão ser distribuídos entre as companhias da área de abrangência do 54ºBPM.

“Eles serão distribuídos a partir de segunda-feira (08), entre as dez cidades da região. O critério que utilizamos para distribuir esse pessoal é o índice de criminalidade que cada cidade tem. Vamos reforçar aquelas que tem uma demanda maior. O aumento do efetivo possibilitará que a Polícia Militar esteja mais presente nas ações policiais, dando cada vez mais, à população da nossa área, uma segurança eficaz e que permita melhorar nossas atividades prestadas à população”, informou o Tenente Coronel Alisson William da Silva, comandante do 54º BPM.

O comandante destaca que os policiais recém-formados passaram por nove meses de curso, estão motivados e entusiasmados, com a questão da promoção.”O que muda, no primeiro aspecto, é a segurança subjetiva. Ou seja, quando a população sabe que há mais policiais nas ruas, há mais sensação de segurança. Nós teremos maior qualidade na repressão. A partir do momento em que ocorrer um crime, teremos mais policiais para fazer frente à isso. O infrator sabe que, a partir de agora, tem mais policiais nas ruas e a chance de ele ser pego aumenta consideravelmente. Isso também inibe a questão do infrator”.

Confira a entrevista completa do comandante Alisson à reportagem do Pontal em Foco.

Jaqueline Barbosa

Jornalista tijucana, com formação em Comunicação Social / Habilitação em Jornalismo na Universidade de Uberaba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CLOSE
FECHAR
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.