Redação | Comercial
Acontece

ACII e SEBRAE finalizam consultoria sobre manipulação de alimentos

A Associação Comercial e Industrial de Ituiutaba – ACII e o Núcleo Gastronômico Tijucano do Programa Empreender em parceria com o SEBRAE realizaram, para os empresários do segmento, uma consultoria voltada para manipulação de alimentos, ação que teve cinco meses de duração.

A consultoria teve por objetivo a aplicabilidade das boas práticas de higiene e de manipulação dos alimentos, visando elevar a segurança e a qualidade dos produtos, reduzindo custos e aumentando a competitividade das empresas.

No desenvolvimento da consultoria foi utilizada a metodologia Cinco Menos Que São Mais do SEBRAE, que é uma ferramenta de gestão ambiental para auxiliar o negócio a ser sustentável, visando reduzir o desperdício e minimizar os impactos ambientais, gerados pelas empresas e estimular as boas práticas na manipulação de alimentos, que exigem certas regras a serem seguidas, cuja aplicação pode reduzir o desperdício de alguns produtos, também proporcionando melhor ambiente de trabalho.

Para os empresários participantes, os resultados obtidos foram satisfatórios, permitindo que as empresas obtenham redução de custos, conscientizando os colaboradores em relação ao desperdício e, consequentemente, obtendo vantagem competitiva no mercado.

O encerramento da consultoria ocorreu no auditório da ACII, evento conduzido pelo técnico regional do SEBRAE, Wesley do Amaral Prado, juntamente com os consultores, onde foram apresentados aos participantes os resultados obtidos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO

CLOSE
FECHAR