Acontece

Agências da Caixa lotam neste sábado para saque de FGTS

Foto: Saulo Barbosa
Foto: Saulo Barbosa

As duas agências da Caixa Econômica Federal de Ituiutaba amanheceram lotadas neste sábado. Ocorre que, quem nasceu em março, abril ou maio foi até às agências para sacar o dinheiro da sua conta inativa do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Os trabalhadores têm até 31 de julho para resgatar seu dinheiro.

Entre os 7,7 milhões de brasileiros que têm direito ao saque neste sábado, 2,3 milhões receberão automaticamente o crédito em suas contas da Caixa. Esses trabalhadores têm conta poupança ou são clientes do banco e autorizaram a transferência para sua conta corrente pelo site.

Quem não é cliente da Caixa pode sacar seu dinheiro em agências do banco ou usando o Cartão Cidadão, também utilizado para resgatar o seguro-desemprego e outros benefícios sociais.

Quem não tem o Cartão Cidadão precisa sacar o dinheiro nas agências da Caixa. Neste sábado, as agências abrirão para atendimento exclusivo de contas inativas do FGTS das 9h às 15h. No site da Caixa, é possível consultar as agências que terão atendimento especial.

Nas próximas segunda (10), terça (11) e quarta-feira (12), todas as agências da Caixa vão funcionar duas horas a mais. As agências que abrem às 11h vão funcionar a partir das 9h. As que abrem às 10h, a partir das 8h, e as que abrem às 9h vão iniciar atendimento às 8h e fechar uma hora mais tarde.

Todos os clientes que estiverem na agência até o horário de encerramento do expediente serão atendidos no mesmo dia. A Caixa recomenda levar documento de identificação e carteira de trabalho ou outro documento que comprove a rescisão de contrato.

Nas agências, no sábado, quem sacar o dinheiro pode fazer um DOC de até 4.999,99 reais para outros bancos. O valor deve cair na conta na terça-feira. Durante a semana, é possível fazer um TED para transferir o dinheiro para outro banco. Nesse caso, o valor cai na conta no mesmo dia da operação.

Trabalhadores que estiverem doentes e tenham atestado de impossibilidade de locomoção podem realizar o saque por meio de uma procuração registrada no cartório.

Via: Exame.com

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO

CLOSE
FECHAR