Acontece

Bombeiro Militar em Ituiutaba recebe reforço de sete novos soldados para o efetivo

Foto: Ascom Corpo de Bombeiros

O 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Ituiutaba recebeu na manhã desta quarta-feira, 20, grande reforço para sua tropa, sendo que sete novos soldados passam a integrar o pelotão tijucano. Entre os militares estão seis homens e uma mulher, que foram formados em Belo Horizonte, sendo destacados para atuar na área de atuação do Pontal do Triângulo Mineiro.

Para serem bombeiros, os novos militares tiveram primeiramente que passar por um concurso público bastante concorrido, sendo que após a aprovação, obtiveram direito a fazerem o curso para bombeiro, que possui avaliações constantes, inclusive com possibilidades de reprovação.

O curso teve a duração de nove meses, período em que os soldados foram capacitados para o atendimento a ocorrência de combate à incêndio, resgates, salvamentos terrestres, aquáticos e nas alturas, além de também absorverem todos os valores necessários para a conduta de um bombeiro militar.

Segundo o sargento André, esta é uma ótima notícia para a região, bem como para o efetivo da corporação, no sendo de refletir em maior eficácia na realização dos trabalhos no dia a dia.

O destacamento dos novos soldados é resultado do trabalho constante de lideranças políticas do município e do comando do pelotão de Ituiutaba, que sabendo da necessidade de aumentar o número de militares disponíveis para o serviço na região, buscou apoio junto aos comandos da instituição em Uberlândia e Belo Horizonte, tendo concretizado o reforço com a vinda dos militares.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO

CLOSE
FECHAR