Redação | Comercial

Acontece

Bombeiros de Ituiutaba passam por treinamento de combate a incêndio

Foto: Bombeiro Militar

Na última sexta-feira, 5, o Segundo Pelotão do Corpo de Bombeiros em Ituiutaba realizou treinamento de combate a incêndio, utilizando um equipamento projetado para dosar a mistura do Líquido Gerador de Espuma (LGE), com a água de incêndio.

A espuma de combate a incêndio é uma massa estável que conta com pequenas bolhas de ar, com densidade mais baixa do que gasolina, óleo ou até mesmo a água. Essa espuma é formada por: Líquido Gerador de Espuma, ar e água. A solução de espuma é formada pela água e LGE proporcionado (dosado), normalmente, nas taxas de 1, 3, ou 6%.

Esta solução quando misturada com o ar aspirado produz a espuma, que flui sobre as superfícies dos combustíveis. A instrução teve como supervisor o subtenente, Soni, a coordenação do 1º sargento, Siqueira, e a instrução do 2º sargento, Nogueira, sendo instruídos os militares, soldado Gold; soldado Regis; soldado Froes e soldado Stephen.

Foto: Bombeiro Militar

Os treinamentos aos militares são feitas de forma continua e dão excelência no Serviço que o bombeiro de Ituiutaba presta à população do Pontal do Triângulo Mineiro.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO