Acontece

Cemig é finalista do Prêmio IASC 2017

Avaliação dos mineiros posicionou a companhia entre as melhores da região Sudeste

A Cemig foi avaliada pelos seus consumidores como umas das melhores distribuidoras da Região Sudeste e está entre as três finalistas do Prêmio IASC 2017, o Índice Aneel de Satisfação do Consumidor, cujos vencedores serão anunciados no início do mês que vem, em Brasilia. Realizada anualmente pela Agência Nacional de Energia Elétrica, o índice é o mais importante reconhecimento das concessionárias de distribuição e é realizado com consumidores de todo o Brasil.

A Cemig é finalista na categoria que conta com as distribuidoras do Sudeste com mais de 400 mil unidades consumidoras, juntamente com a Energisa Sul–Sudeste e a EDP Distribuição Espirito Santo. A empresa foi vencedora da categoria Região Sudeste – acima de 400 mil consumidores em 2015, e, anteriormente, foi agraciada com o prêmio em 2002, 2004 e 2006.

Conduzida pela Aneel, a pesquisa foi realizada no segundo semestre do ano passado, e o resultado das entrevistas com 24.926 consumidores residenciais, de forma presencial domiciliar, de 584 municípios de todo o país, será anunciado no mês que vem. Elieser Francisco Correa, gerente de Relacionamento com o Consumidor da Cemig, explica que a colocação entre as três finalistas da região Sudeste, onde se concentra o maior número de consumidores do país, já é uma boa indicação de que o cliente percebeu os investimentos  em melhoria da rede de distribuição e em novas tecnologias que facilitam o relacionamento com a companhia. “É o nosso empenho em melhorar sendo reconhecido”, afirma o gerente.

 

IASC

Divulgado anualmente pela Aneel desde 2000, o IASC retrata o grau de satisfação do consumidor em relação à qualidade dos serviços prestados pelas distribuidoras de energia elétrica e tem o propósito de estimular a busca pela melhoria contínua. A Aneel premia desde 2002 as distribuidoras mais bem avaliadas.

Para a 18ª edição da pesquisa, o regulamento do prêmio foi revisado e a categoria IASC Brasil Concessionárias foi dividida em duas: até 400 mil unidades consumidoras e acima de 400 mil unidades consumidoras. Também foi instituído um escore mínimo de 60 pontos para que as distribuidoras vencedoras recebam o prêmio.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO

CLOSE
FECHAR