Redação | Comercial
Acontece

Conselheiras tutelares e vereadores debatem sobre denúncia de tentativa de estupro no EMMA

Bom dia Pontal: acompanhe as últimas notícias e um debate sobre o suposto estupro do EMMA

Publicado por Pontal em Foco em Terça-feira, 12 de setembro de 2017

A redação do Pontal em Foco foi movimentada na manhã desta terça-feira (12). A edição de hoje do Bom Dia Pontal recebeu hoje a participação das Conselheiras Tutelares Emily Eva e Pâmela Bruna, além dos vereadores Gilson e Pastor Amaury, para um debate a respeito da denúncia de tentativa de estupro, na semana passada, na Escola Municipal Machado de Assis.

A denúncia foi feita pelo pai da jovem, Joel Natal da Silva, que esteve, primeiramente na tribuna da Câmara Municipal e, posteriormente, na redação do Pontal em Foco. De acordo com ele, três colegas de sala de sua filha, sendo todos de 14 anos, a seguraram a força ao término da aula, na presença de professores e alunos, e tentaram lamber e beijá-la. Segundo o depoimento de Joel, a filha conseguiu fugir dos outros jovens, correndo para a rua para pedir socorro.

Entretanto, a conselheira tutelar Emily ressaltou que as imagens captadas pelas câmeras de segurança contradizem a versão de Joel. Nas imagens, há um tumulto, de fato, na saída. Porém, a estudante sai conversando com o outro estudante que é acusado de ter participado da ação.

Durante a entrevista, transmitida ao vivo pelo facebook do Pontal em Foco, Joel Natal entrou em contato com a redação (45min) pelo telefone, quando participou ao vivo, e ainda reforçou que sua denúncia é de tentativa de estupro.

A jornalista do Pontal em Foco, Jaki Barbosa (42 min), ressaltou que é um caso grave de se fazer um julgamento, uma vez que envolve os familiares desses quatro jovens. “Não podemos afirmar quem está certo ou errado. Isso cabe à Polícia Civil que está investigando o caso”.

O Bom Dia Pontal é um podcast diário gravado e transmitido ao vivo, de segunda a sexta-feira, a partir das 9h.