Acontece

CRAS Pirapitinga celebrou um ano de existência ao lado da comunidade

Sucesso é a palavra que define a comemoração de um ano de existência do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Pirapitinga. Centenas de pessoas passaram no local na tarde de sábado, 4, para celebrar o primeiro aniversário do CRAS que, até o início da noite, foram promovidas diversas atividades como palestras, vacinação antirrábica, aferição de pressão, corte e produção de cabelo, oficinas, cadastro único, cama elástica, brincadeiras lúdicas com crianças, apresentações, danças e o tradicional bailão, além da pipoca e algodão doce que foram servidos durante todo o dia.

E foi por volta das 18h30 que o enorme bolo foi cortado junto à comunidade, onde em um telão de LED, era reproduzido um vídeo sobre o CRAS Pirapitinga, o que era notório ver a emoção de todos que estavam presentes. Logo em seguida, ainda foi realizado o Projeto Cinema no Bairro, que foi transmitido o longa-metragem Mogli: O Menino Lobo, que foi acompanhado com muito bolo e refrigerante para a população. A festa ainda contou com a presença do prefeito municipal, Fued Dib.

O secretário de Desenvolvimento Social, Renato Moura, comemorou o grande dia de comemoração, e destacou sobre o trabalho ímpar de todos os envolvidos que trabalharam incansavelmente para levar um dia de muito lazer, descontração e informatização para a comunidade. “Estamos fazendo o nosso papel de homem público e desenvolvendo o trabalho que deve ser feito para o povo através da secretaria. Um serviço de acolhimento e de assistência social de qualidade, pois é isso que a sociedade tijucana merece”, ressaltou.

A coordenadora do CRAS Pirapitinga, Lucely Costa, enfatizou que a festa só foi possível primeiramente com a graça de Deus, e segundo graças à equipe que é composta pela Secretaria de Desenvolvimento Social, pelo CRAS Pirapitinga, e pela presença maciça dos moradores, juntamente com as pessoas que são assistidas pelo CRAS. “Sempre buscamos o bem comum para todos. Foi emocionante ver que as pessoas abraçarem esse projeto lindo. A comunidade tornou-se parte da nossa família, a família do Desenvolvimento Social”, realçou.

O chefe do Poder Executivo, Fued Dib, fez questão de agradecer os moradores do Bairro Pirapitinga e dos outros bairros que o CRAS atende, já que, segundo o prefeito, sem o apoio da população, nada seria possível e a obra não teria sido concretizada. Ele ainda na oportunidade cumprimentou todo corpo de funcionários da Secretaria de Desenvolvimento Social, através do secretário Renato Moura. “O CRAS é a melhor forma de estar presente junto à população na prestação de serviço social. Eu fiquei muito feliz com o evento e, se Deus quiser, vamos ampliar ainda mais esse trabalho em Ituiutaba”, destacou.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO

CLOSE
FECHAR