Acontece

Cristiano Araújo refaz a trajetória musical em novo DVD

Um percurso por todas as cidades pelas quais o cantor Cristiano Araújo passou, do Brasil e do mundo, até chegar à noite de 30 de agosto deste ano em Cuiabá (MT). Esta é a proposta do terceiro DVD do músico, “In the Cities”, lançado no fim de novembro. Gravado ao vivo, o trabalho consolida a presença do músico entre as superproduções brasileiras. Além do lançamento no Brasil, Araújo fez turnês nos Estados Unidos e na Europa, entre outubro e novembro.

Além dos sucessos como “Maus Bocados”, “Cê Que Sabe” e “Caso Indefinido”, o lançamento traz entre as inéditas “Hoje Eu Tô Terrível” e “Perdeu O Cara Errado”, totalizando 20 canções. Cristiano Araújo já tinha lançado singles ao lado do produtor Dudu Borges, com quem trabalhou pela primeira vez neste projeto. “O trabalho de produção durou cerca de um ano, foram muitas noites de sono perdidas e muito trabalho. Desde a concepção até a gravação, me dediquei 100% pra que esse trabalho fosse um novo marco na minha carreira”, diz Araújo.

O cantor também disponibilizou faixas do disco novo na internet. “Vivemos em um mundo virtual. A distribuição de músicas online com certeza contribui para a divulgação do trabalho”, afirma Araújo. Com isso, os fãs chegaram ao show de Cuiabá com as músicas na ponta da língua. “Isso faz toda a diferença na hora de uma gravação, torna o espetáculo mais verdadeiro e bonito”, diz o músico.

A romântica “É Com Ela Que Eu Estou”, que se tornou a música de trabalho do lançamento, já atingiu a marca de 2 milhões de visualizações e já está entre as dez mais executadas nas rádios. “Eu e meus sócios passamos muito tempo compondo e também escutamos muitas músicas de compositores para achar as canções que achamos e que o meu público iria gostar”, disse.

Tecnologia

O cantor Cristiano Araújo já é conhecido por utilizar uma grande quantidade e diversidade de recursos tecnológicos em seus shows. Para o espetáculo de Cuiabá (MT), onde o novo DVD, “In the Cities” foi gravado, foi usada uma estrutura de mais de 40 t de equipamentos importados.

O cenário mudava de acordo com cada música, para apresentar o caminho trilhado em todas as cidades pelas diz o cantor passou. ”Era tão interativo que até neve Cuiabá viu naquela noite”, afirma Araújo. Também tinham robôs que se moviam de um lado para o outro no palco.

Durante o show, foi disponibilizado ainda um aplicativo para promover uma interação entre o público e o cenário. “De acordo com a mudança das músicas, as pessoas escolhiam o tema do cenário e o celular começava a fazer parte do cenário”, contou Cristiano Araújo.

FormatFactoryCAPA-CRISTIANO-ARAÚJO-by-FERNANDO-HIRO-DIVULGAÇÃO

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top