Acontece

Em sessão solene, Câmara concede Título de Honra ao Mérito ao educador Calixto Ferreira Franco

Na noite da última terça-feira, 6, a Câmara Municipal de Ituiutaba concedeu título de Honra ao Mérito ao educador Calixto Ferreira Franco.

A solenidade contou com a presença de autoridades, amigos e familiares do educador, além de professores e diretores da Risoleta Neves, escola em que atua como Guia Intérprete.

A solenidade foi conduzida pelo presidente da Casa de Leis, o vereador Odeemes Braz dos Santos e além do homenageado, compuseram a mesa a vereadora autora da indicação, Gabriela Ceschim Pratti.

Em sua fala, a vereadora Gabriela ressaltou que a homenagem é o reconhecimento por um trabalho muito importante e de suma validade para toda a sociedade. “O que esta Casa faz hoje é jogar ainda mais luz sobre seu trabalho. É chamar ainda mais atenção de toda a comunidade e principalmente do poder público sobre a importância e o fomento de projetos que tratam sobre educação inclusiva”, disse Ceshim que ainda completou. “Calixto através do trabalho que você desenvolve com seus alunos em Ituiutaba, você leva o nome de nossa tão querida cidade para competições internacionais, elevando sempre o nome do nosso município. Que você continue sendo luz. Que o seu exemplo e seus passos, continuem a iluminar o caminho daqueles que precisam de oportunidades”.

Emocionado, Calixto agradeceu a presença e apoio de todos, que assim como ele, acreditam no trabalho da ADAE, em um futuro melhor e em uma educação e comunidade inclusiva. “Não sei se começamos certo, mas hoje vejo que estamos no caminho certo e queremos continuar assim. Queremos crescer e sei que temos potencial e profissionais pra isto”, relatou o homenageado. “A intenção da nossa associação é atender de um modo amplo Ituiutaba e toda nossa microregião. Porque hoje o lugar mais acessível que temos é Uberlândia. Temos que levar nossas crianças, jovens e adultos com deficiência para receberem algum tratamento ou terem acesso a algum esporte até lá. Seria importante que esta referência fosse Ituiutaba atendendo a nossa cidade e a toda microregião”, finalizou.

Para o presidente da Câmara, Odeemes Braz dos Santos, a lembrança é justa e oportuna. “Como presidente desta casa eu sempre digo e sempre defendo que nós temos que valorizar, através destas homenagens, o cidadão que contribui com a nossa cidade, que leva seu nome pelo país. Eu quero parabenizar você Calixto, por ser uma destas pessoas”, frisou o Chefe do Poder Legislativo Municipal.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO