Acontece

Estreia amanhã quinta-feira no anfiteatro do IFTM espetáculo teatral Projeto Árvore da Vida

A estreia do espetáculo teatral, “Projeto Árvore da Vida, contemplando alunos das escolas rurais e das escolas urbanas de Ituiutaba que terão a oportunidade de assistir no anfiteatro do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), esse magnífico espetáculo teatral infantil, é encenado pela Companhia de Teatro Sia Santa, a Companhia é uma associação cooperativa dirigida por Crispim Júnior e Jorge Fantini, com um quadro social de mais 30 artistas cooperados.

É uma das poucas companhias teatrais da América Latina, com infra-estrutura de repertório, equipamentos e veículos, incluindo um teatro próprio.

Ao longo desses quase 41 anos de vida, A SIA SANTA produziu mais de 50 espetáculos para todas as idades,  numa parceria com o Governo de Minas, Fundação Cultural/Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, Coopercitrus e FMC se apresenta na cidade nesta quinta- feira 13/11.

Na estreia, o espetáculo, além das apresentações já anunciadas programou uma sessão extra às 19h30.

Além das apresentações teatrais, o projeto também prevê oficinas teatrais gratuitas aos Professores das escolas públicas que serão atendidas.

Este é um projeto de formação de plateias e promoção de acesso ao Teatro para crianças com idade entre 6 a 12 e seus educadores. É, portanto, um  projeto de artes cênicas no segmento teatro.

O presidente da Fundação Cultural, professor Francisco Rangel destaca a importância cultural do “Projeto Árvore da Vida”, em termos de sustentabilidade e por contribuir culturalmente com a formação de nossos alunos em suas faixas etárias, das escolas atendidas. “São parcerias como esta é que nos ajudam a engrandecer culturalmente o nosso município”, disse Rangel.

Atores em cena - Projeto Árvore da Vida~1

Foto: Divulgação

Inclui a circulação de espetáculo teatral infantil do gênero aventura, que traz como personagens um grupo de insetos corajosos e dispostos a salvar a grande árvore que é a sua morada; o espetáculo tem como tema central o cultivo da terra  e a necessidade de cuidados com a natureza de maneira que a produção de alimentos seja feita de forma sustentável. Em conjunto com a circulação desse espetáculo prevê a realização de encontros de sensibilização para integrantes das comunidades escolar incluindo educadores, agentes culturais e agentes de saúde, com o intuito de capacitá-los a atuarem como mediadores do processo de fruição artística que as crianças irão desfrutar na sala teatral, e logo após o espetáculo, diálogo promovido entre o público e elenco.

2 Comentários

2 Comments

  1. ziobello

    14 de novembro de 2014 às 8:51

    desejo que a cultura vem ao alcance de todos, espetaculos teatrais oferecem a chance de isso acontecer

  2. Cynthia Borges

    14 de novembro de 2014 às 17:03

    Recomendo a todos que incentivem seus filhos a ir, a Sia Santa é um maravilhoso grupo com espetáculos infantis incriveis!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top