Redação | Comercial

Acontece

Feira expõe artesanato produzido por alunas de cinco CRAS de Ituiutaba

Foto: Ascom Ituiutaba

Durante terça e quarta-feira, 19 e 20, uma grande variedade de peças artesanais, como colchas de retalhos, lençóis, toalhas de rosto e banho bordadas, aventais, forros de mesa e de geladeira estiveram expostos ao público em geral, no saguão da Prefeitura de Ituiutaba, na Praça Cônego Ângelo.

Foto: Ascom Ituiutaba

 

O material é resultado do trabalho desenvolvido durante todo o ano, por mulheres frequentadoras dos clubes de convivência, de cada um dos cinco Centros de Referência e Assistência Social – CRAS da Secretaria de Desenvolvimento Social de Ituiutaba.

 

“Nestes centros de convivência, são oferecidas às mulheres alunas, cursos como o de artesanato, são oportunidades que ajudam a melhorar a qualidade de vida e ainda podem servir como acréscimo de fonte de renda domiciliar, porque cada peça produzida e comercializada há o retorno financeiro”, disse o secretário, Renato Moura.

Foto: Ascom Ituiutaba

Para a aluna artesã, Terezinha Carneiro, o aprendizado oferecido através dos CRAS, vai muito mais além de um novo conhecimento adquirido, também serve como terapia auxiliar contra possíveis males, como exemplo, a depressão. “No CRAS a gente aprende e reaprende o estilo de bordar, de fazer outro tipo de artesanato, fazemos novas amizades, portanto é remédio a mais contra a depressão”, disse.

 

Em cada CRAS, sob responsabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Social, existe uma gama de oportunidades e serviços prestados à população. Veja como entrar em contato: CRAS do Bairro Brasil, na Rua Uruguai, nº 1468, telefone (34) 3268-2453. CRAS do Bairro Natal, na Rua Segunda, entre 45 e 51, nº 990, telefone (34) 3269-4601. CRAS do Bairro Ipiranga, na Rua Oldemar Ribeiro Vieira, nº 12, telefone (34) 3269-5809. E CRAS do Bairro Alvorada, na Rua dos Magnos, nº 404, telefone (34) 3268-5953.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO