Acontece

Frequentadores declaram amor pelo Parque do Sabiá em Uberlândia

Parque oferece diversos espaços para atividades físicas, lazer e qualidade de vida

Com o calor do verão, o Parque do Sabiá, é um dos locais mais procurados pelas pessoas, não apenas para prática de exercícios físicos, mas também para atividades de lazer e qualidade de vida. Aprovado por seus frequentadores, é também um local de encontros e de novas amizades. É comum ver pessoas no deck da lagoa grande, observando a beleza das carpas, a tranquilidade das aves ou contemplando as belas paisagens do lugar.

Para este fim de semana, o Parque do Sabiá oferece várias atividades gratuitas, como refrescantes banhos de piscina e passeios de pedalinhos. Para quem não abre mão de uma atividade física, vale uma caminhada ou corrida pelos 5 km da pista ou exercícios nas academias ao ar livre. “O Parque do Sabiá é tudo para mim. Venho todos os dias para me exercitar nos aparelhos das academias e essa atividade contribui muito para o corpo e também para a mente. Aqui no parque fiz muitas amizades e aprendi o que é viver de maneira saudável. Eu amo o parque”, diz a dona de casa Darcy Andrade.

Frequentador assíduo, o aposentado Ilson da Silva, de 75 anos, destaca a importância do Parque do Sabiá na sua vida. “Faço exercícios todos os dias aqui na academia e os resultados são favoráveis para a minha saúde. Minha labirintite desapareceu e hoje só tomo um comprimido para controlar a pressão arterial, mas em pouco tempo espero não precisar tomar nenhum tipo de medicamento. Troquei a praia de Santos por Uberlândia, e aqui, encontrei essa maravilha, que é o Parque do Sabiá. Tenho certeza que fiz a troca certa”, acrescenta.

O Parque do Sabiá é aberto gratuitamente ao público todos os dias das 5h às 22h. “É um espaço de quase dois milhões de metros quadrados, com uma estrutura fantástica, que as pessoas devem se orgulhar e cuidar como se fosse suas próprias casas”, disse Alessandro Marques, assessor de infraestrutura da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel).

Confira o funcionamento do Parque do Sabiá:

– Pedalinho – sábado e domingo, das 10h às 12h e das 13h às 16h

– Piscina do Parque do Sabiá – domingo das 10h às 16h

– Pista de caminhada/corrida – diariamente das 5h às 22h

– Ciclofaixa – Segunda à sábado das 10h às 16h (Exceto feriados)

– Patins – Segunda à sexta das 10h às 16h (Exceto feriados)

– Quadras poliesportivas e de areia – diariamente das 5h às 22h

– Mundo da Criança (parquinho) – diariamente das 5h às 22h

– Academia ao ar livre e equipamentos – diariamente das 5h às 22h

– Zoológico e Aquário Municipal – sábados e domingos, das 8h às 17h.

Fique ligado nas atividades do fim de semana em outros espaços da Futel:

Sábado – 27

18h – Arena Sabiazinho – Vôlei masculino – Uberlândia x Brasília (entrada franca)

Domingo – 28

17h – Estádio Parque do Sabiá – Campeonato Mineiro – Uberlândia x Vila Nova

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO

CLOSE
FECHAR