conecte-se conosco

Acontece

Governador inaugura batalhão da Polícia Militar para fortalecer combate à criminalidade em Ituiutaba

Publicado

em

Nova e mais moderna sede em Ituiutaba vai garantir melhores condições de trabalho aos militares que atuam em dez municípios da região

Ituitaba_MG, 29 de Novembro de 2019 Governador de Minas Gerais Romeu Sema participou da inauguração do 54 Batalhao de Ituitaba Foto: Pedro Gontijo / Imprensa MG

O governador de Minas, Romeu Zema, inaugurou na tarde desta sexta-feira (29/11) a sede do 54º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro. A unidade vai garantir melhores condições de trabalho para os militares e reforçar a segurança da população. O batalhão é responsável pelo atendimento de dez municípios e seis distritos, totalizando cerca de 200 mil habitantes.

“Para mim, é um grande prazer participar de uma inauguração em um estado que não tem recursos para investir. Seria algo impensável. Mas graças aos esforços de quem contribuiu, como o Ministério Público do Trabalho e outras instituições, estamos conseguindo, por meio de criatividade, inaugurar uma obra que vai ser extremamente útil para a cidade e toda a região”, destacou o governador, após homenagear com a entrega de placas os representantes das instituições e empresas envolvidas na construção da unidade.

Ainda em seu discurso, Romeu Zema citou os esforços das forças de segurança de Minas que, atuando mais integradas, possibilitaram a redução dos índices de criminalidade em todo o estado. “Muitas coisas não dependem de recursos, mas de trabalho. E nisso nós fizemos grandes avanços. Um exemplo claro é em relação à criminalidade. Estamos tendo as menores taxas em todos os tipos de crimes dos últimos oito anos, sem gastar mais. Simplesmente, fazendo uso melhor do que já existe”, afirmou.

Sede moderna

A nova sede, de acordo com o comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), coronel Giovanne Gomes, representa grande avanço para o 54° BPM e o coloca em nova posição dentro da articulação operacional da PMMG, além de eliminar os custos com aluguéis. Viaturas e armamentos ficarão em locais mais seguros e o acesso à comunidade será facilitado e otimizado, reforçando ainda mais o trabalho pela manutenção da ordem e da paz social na região do Triângulo Mineiro.

O coronel afirmou que, apesar da falta de recursos para novos investimentos, é uma preocupação permanente da corporação melhorar as condições de trabalho dos militares.

“A Polícia Militar tem estabelecido algumas estratégias para melhorar a prestação de serviço junto à sociedade, mas também tem estabelecido algumas ações para trazer maior conforto para a tropa, nosso maior patrimônio, e também procurado a melhoria constante das nossas instalações logísticas. Esta inauguração é um exemplo de que podemos fazer da adversidade uma oportunidade. Essas novas instalações, além de aumentar o conforto da tropa, vão proporcionar uma potencialização do nosso trabalho”, disse o coronel.

Nova unidade

Foram investidos cerca de R$ 400 mil para a construção do novo batalhão, por meio de convênios e parcerias com os Poderes Judiciário, Executivo, Legislativo e do Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep). A área para a construção da unidade foi cedida pelo Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG).

O prédio, que possui cerca de 1,5 mil metros quadrados de área construída, também vai abrigar a 255ª Cia – de atendimento comunitário – e a 256ª Cia, denominada Companhia de Recobrimento Tático Móvel, além de salas de operações, instruções, intendência e do monitoramento do Olho Vivo.

Além do governador Romeu Zema e do comandante-geral da PMMG, participaram do descerramento da placa o prefeito Fued José Dib, o comandante da 9ª Região da PMMG, coronel Cláudio Vítor Rodrigues Rocha, e o comandante do 54º Batalhão da PMMG, tenente-coronel Alisson Willian da Silva.

Ituitaba_MG, 29 de Novembro de 2019 Governador de Minas Gerais Romeu Sema participou da inauguração do 54 Batalhao de Ituitaba Foto: Pedro Gontijo / Imprensa MG

Acontece

Depressão e Ansiedade: GEPI abre inscrições para evento que tratará dos temas em Ituiutaba

Publicado

em

Foto: Divulgação

O Salão de Eventos do Líder Hotel será palco do evento “Depressão e Ansiedade: males dos nossos tempos sob o olhar da Psicanálise”. O encontro será realizado no dia 28 de março e contará com palestra da psicóloga e psicanalista Ana Patrícia Rosa Ribeiro.

O objetivo é apresentar maneiras de como compreender e tratar o sofrimento emocional e seu potencial de preservação.

A realização do evento é do GEPI, um grupo de estudos psicanalíticos de Ituiutaba que surgiu há cerca de 10 anos, com o objetivo de estudar e difundir a psicanálise e psicoterapias afins.

O GEPI é coordenado pelo psicanalista e psiquiatra Fauzi Palis Júnior e composto pelos psicólogos e psicoterapeutas Daiton Rezende, Dayane Mendes, Lara Demétrio, Lilia Lemos, Luciana de Sene, Maria Emília Oliveira e Nicolle Azevedo. As inscrições podem ser feitas no consultório médico Doutor Fauzi Palis Júnior, situado na Avenida 13, n° 1084, no Centro, das 8h às 11h e das 14h às 17h.

Confira a programação

Continue lendo

Acontece

Torneio 1º de Maio terá três dias de duração em Gurinhatã

Publicado

em

O Estádio Benjamin Jerônimo Franco está novamente em obras para a construção de uma nova estrutura para lanchonete e banheiros, visando conforto de atletas e de torcedores que sempre acompanham o Torneio 1º de Maio, uma grande tradição no estado de Minas Gerais.

Para este ano, segundo o coordenador do torneio, Antônio Cesar Costa, a expectativa é de ter a participação de 32 equipes, cuja diminuição do número de participantes poderá resultar no aumento do tempo de jogo.

De acordo com o prefeito de Gurinhatã Wender Luciano, o objetivo para este ano é melhorar a qualidade do torneio, tendo uma boa premiação em dinheiro, além do ambiente para os jogos e os shows que farão parte da grande festa que acontecerá nos dias 1º, 2 e 3 de maio.

“Estamos preparando uma grande festa para as famílias de Gurinhatã, Flor de Minas e da nossa região. Venham para se divertir e torcer, sempre em paz e muita harmonia” acrescentou o prefeito.

 

Continue lendo

Acontece

CEMAP deverá capacitar 600 profissionais em 2020; cursos ainda possuem vagas abertas

Publicado

em

Enquanto que em 2019, o Centro Municipal de Assistência Pedagógica e Aperfeiçoamento Permanente de Professores, CEMAP capacitou 450 pessoas em seus cursos de educação continuada, neste ano o órgão já registrou 600 inscrições para os 12 cursos ofertados. Desde a aula inaugural no último dia 19, quatro cursos tiveram início e outros três ainda estão com vagas abertas.

Os cursos disponibilizados pelo CEMAP são voltados para professores, demais profissionais da educação e ainda, pessoas da comunidade com interesse na qualificação. São capacitações nas áreas da educação infantil, primeira infância e formação étnica racial. Interessados podem obter maiores informações sobre os cursos e disponibilidade de vagas, através do telefone (34) 3271 8205.

“A atualização dos servidores na formação continuada é uma demonstração de interesse e comprometimento dos profissionais da educação, em processos de aprimoramento, assegurando a condição de permanecerem bem informados e atualizados sobre as novas tendências educacionais”, disse a coordenadora do CEMAP, Joelma Almeida.

Continue lendo

+ lidas