Acontece

Já assinou o abaixo-assinado eletrônico em prol da reestruturação do Parque do Goiabal? Veja belas imagens registradas no local

O Parque do Goiabal, local situado em Ituiutaba, necessita urgentemente da atenção governamental munícipe. Através de um detalhado estudo foi possível concluir que há uma grande diferença na composição florística e estrutural no parque.

Ademais, há graves problemas ambientais, como a presença de espécies invasoras exóticas, principalmente, nas bordas do parque onde há o contato com a área urbana e erosões (voçorocas) desenvolvidas no seu interior, fruto do escoamento superficial desviados dos bairros próximos para o interior desse parque e por causa de fatores naturais como os fluxos de piping.

O Parque do Goiabal aspira socorro e tornar-se digno da presença dos tijucanos, com novas opções de áreas verdes, praças de esporte e lazer. Para exigir a reestruturação do parque um abaixo-assinado eletrônico foi criado e almejar chegar em pele menos 5.000 assinaturas. Assine clicando aqui!

Até o momento cerca de 2.700 pessoas assinaram o abaixo-assinado.

Recentemente, a professora Kátia, da Universidade Federal de Uberlândia – UFU (Campi Pontal) registrou no local belas imagens de animais que habitam o parque. Veja na galeria.

Um seleto grupo de alunos, professores e membros do Coletivo Goiabal Vivo criaram recentemente a comissão que cuidará das providências necessárias à peticionar a reestruturação do Parque do Goiabal em Ituiutaba.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO