conecte-se conosco

Acontece

Já assinou o abaixo-assinado eletrônico em prol da reestruturação do Parque do Goiabal? Veja belas imagens registradas no local

Publicado

em

O Parque do Goiabal, local situado em Ituiutaba, necessita urgentemente da atenção governamental munícipe. Através de um detalhado estudo foi possível concluir que há uma grande diferença na composição florística e estrutural no parque.
Ademais, há graves problemas ambientais, como a presença de espécies invasoras exóticas, principalmente, nas bordas do parque onde há o contato com a área urbana e erosões (voçorocas) desenvolvidas no seu interior, fruto do escoamento superficial desviados dos bairros próximos para o interior desse parque e por causa de fatores naturais como os fluxos de piping.
O Parque do Goiabal aspira socorro e tornar-se digno da presença dos tijucanos, com novas opções de áreas verdes, praças de esporte e lazer. Para exigir a reestruturação do parque um abaixo-assinado eletrônico foi criado e almejar chegar em pele menos 5.000 assinaturas. Assine clicando aqui!
Até o momento cerca de 2.700 pessoas assinaram o abaixo-assinado.
Recentemente, a professora Kátia, da Universidade Federal de Uberlândia – UFU (Campi Pontal) registrou no local belas imagens de animais que habitam o parque. Veja na galeria.
Um seleto grupo de alunos, professores e membros do Coletivo Goiabal Vivo criaram recentemente a comissão que cuidará das providências necessárias à peticionar a reestruturação do Parque do Goiabal em Ituiutaba.

Acontece

Depressão e Ansiedade: GEPI abre inscrições para evento que tratará dos temas em Ituiutaba

Publicado

em

Foto: Divulgação

O Salão de Eventos do Líder Hotel será palco do evento “Depressão e Ansiedade: males dos nossos tempos sob o olhar da Psicanálise”. O encontro será realizado no dia 28 de março e contará com palestra da psicóloga e psicanalista Ana Patrícia Rosa Ribeiro.

O objetivo é apresentar maneiras de como compreender e tratar o sofrimento emocional e seu potencial de preservação.

A realização do evento é do GEPI, um grupo de estudos psicanalíticos de Ituiutaba que surgiu há cerca de 10 anos, com o objetivo de estudar e difundir a psicanálise e psicoterapias afins.

O GEPI é coordenado pelo psicanalista e psiquiatra Fauzi Palis Júnior e composto pelos psicólogos e psicoterapeutas Daiton Rezende, Dayane Mendes, Lara Demétrio, Lilia Lemos, Luciana de Sene, Maria Emília Oliveira e Nicolle Azevedo. As inscrições podem ser feitas no consultório médico Doutor Fauzi Palis Júnior, situado na Avenida 13, n° 1084, no Centro, das 8h às 11h e das 14h às 17h.

Confira a programação

Continue lendo

Acontece

Torneio 1º de Maio terá três dias de duração em Gurinhatã

Publicado

em

O Estádio Benjamin Jerônimo Franco está novamente em obras para a construção de uma nova estrutura para lanchonete e banheiros, visando conforto de atletas e de torcedores que sempre acompanham o Torneio 1º de Maio, uma grande tradição no estado de Minas Gerais.

Para este ano, segundo o coordenador do torneio, Antônio Cesar Costa, a expectativa é de ter a participação de 32 equipes, cuja diminuição do número de participantes poderá resultar no aumento do tempo de jogo.

De acordo com o prefeito de Gurinhatã Wender Luciano, o objetivo para este ano é melhorar a qualidade do torneio, tendo uma boa premiação em dinheiro, além do ambiente para os jogos e os shows que farão parte da grande festa que acontecerá nos dias 1º, 2 e 3 de maio.

“Estamos preparando uma grande festa para as famílias de Gurinhatã, Flor de Minas e da nossa região. Venham para se divertir e torcer, sempre em paz e muita harmonia” acrescentou o prefeito.

 

Continue lendo

Acontece

CEMAP deverá capacitar 600 profissionais em 2020; cursos ainda possuem vagas abertas

Publicado

em

Enquanto que em 2019, o Centro Municipal de Assistência Pedagógica e Aperfeiçoamento Permanente de Professores, CEMAP capacitou 450 pessoas em seus cursos de educação continuada, neste ano o órgão já registrou 600 inscrições para os 12 cursos ofertados. Desde a aula inaugural no último dia 19, quatro cursos tiveram início e outros três ainda estão com vagas abertas.

Os cursos disponibilizados pelo CEMAP são voltados para professores, demais profissionais da educação e ainda, pessoas da comunidade com interesse na qualificação. São capacitações nas áreas da educação infantil, primeira infância e formação étnica racial. Interessados podem obter maiores informações sobre os cursos e disponibilidade de vagas, através do telefone (34) 3271 8205.

“A atualização dos servidores na formação continuada é uma demonstração de interesse e comprometimento dos profissionais da educação, em processos de aprimoramento, assegurando a condição de permanecerem bem informados e atualizados sobre as novas tendências educacionais”, disse a coordenadora do CEMAP, Joelma Almeida.

Continue lendo

+ lidas