Redação | Comercial
Acontece

Jovem que deu à luz sozinha, em Ituiutaba, havia sido diagnosticada com cólica renal

Acionados pessoalmente, bombeiros foram informados que no endereço em questão, uma jovem, B.L.V., havia entrado em trabalho de parto em sua residência que fica ao lado do pelotão. De imediato o sargento Siqueira acionou uma guarnição dos Bombeiros via rádio, orientou o solicitante quanto aos procedimentos a serem tomados no local, e simultaneamente já ligou no hospital para prepará-los para receber a genitora e seu bebê.

“No local fizemos um estudo de caso e iniciamos o atendimento, pois deparamos com B. sentada no vaso sanitário já com a criança em suas mãos, e unidas pelo cordão umbilical. De posse do kit parto, iniciamos atendimento pela sucção das secreções que havia nas vias aéreas do recém-nascido com uso do bulbo aspirador, procedimento este que liberou a respiração em sua totalidade trazendo maior conforto ao bebê. Com o uso dos clamps umbilical e um bisturi, foi feito o corte do cordão umbilical. Usamos cobertores para aquecer a genitora e o recém-nascido”, conta o sargento.

Ambos foram transportamos para unidade médica, onde ficaram sob cuidados da equipe médica. “Vale ressaltar que B. nos relatou que não sabia de sua gravidez e que mais cedo havia ido em uma unidade de saúde onde foi tratada e medicada como cólica renal e que ficou surpresa com o nascimento da criança”.

Tags:
CLOSE
FECHAR