Acontece

Maya, livro da escritora tijucana Luciana Mascarenhas é lançado no MUSAI em Ituiutaba; evento teve a participação da atriz Jackie Obrigon

No último sábado, 8 de dezembro, o Museu Antropológico de Ituiutaba – MUSAI foi palco do lançamento do livro Maya, de autoria da escritora tijucana Luciana Mascarenhas.

No evento em Ituiutaba, houve o comparecimento de grande público, além da participação especial da atriz Jackie Obrigon, que fez a leitura de um trecho da obra aos participantes. Na televisão a artista participou da serie “A Mulher do Prefeito – Globo”; da serie “Patrulha Salvadora – SBT”; participou em vários episódios do programa Retrato Falado/Dias de Gloria com Denise Fraga/Globo e de diversas campanhas publicitárias como Supermercado Dia, Café Pilão, Ace, GM, Embratel ,Sadia,TAM , Arroz Resende, Folha de São Paulo, entre outras.

O público foi acomodado no espaço situado em frete ao MUSAI, onde a autora da obra recepcionou os presentes e autografou os livros. Na ocasião, foram servidos aos participantes mesa de frios e bebidas.

Maya foi publicado pela editora Chiado Books e também será lançado na cidade de São Paulo – SP, no dia 11 de janeiro de 2019, às 18h30, na Livraria Martins Fontes, na Avenida Paulista, n° 509.

Foto: Pontal em Foco

Sinopse da obra

Seria aquilo sinais de loucura? Como ter certeza de que estava realmente acessando os pensamentos das pessoas? Como saber se aqueles eram pensamentos alheios aos seus próprios pensamentos? Seria tudo aquilo real, todas aquelas experiências realmente existiam em algum lugar fora da mente dela? Na verdade, ela nunca tinha certeza se existia algo fora da mente de alguém, mas se lançou naquela nova possibilidade de se manter no mundo.

Então, com o passar de pouco tempo, ela teve a certeza de que sua mente era um mar aberto por onde navegavam pensamentos e sentimentos provenientes de tantos outros pensamentos e sentimentos que se misturavam aos dela, moldando a existência e se moldando, reciprocamente, a partir daquelas interações. Em viagens incríveis e fascinantes, em experiências através do tempo e do espaço, ela obteve suas respostas ao lado de tantos que acompanhou naquelas relações em uma outra dimensão. E até chegar a sua grande e última resposta, foi preciso caminhar muito e ultrapassar a barreira da matéria.

A escritora

Luciana Garcia Mascarenhas nasceu em setembro de 1972 em Ituiutaba, Minas Gerais.

Em 1996 mudou-se para a cidade de São Paulo onde permaneceu por 20 anos. Atualmente, divide seu tempo entre São Paulo e Ituiutaba.

Na capital paulista trabalhou como fonoaudióloga e professora de violão clássico.É graduada em Música pela Universidade Federal de Uberlândia e em Fonoaudiologia pela Universidade Federal de São Paulo.

Em 2014, passou a se dedicar à Literatura que se tornou o ponto de convergência de suas experiências pessoais e profissionais.

É autora de poesia, romances, contos, crônicas e literatura infantojuvenil.

Entre as obras da autora, destacam-se também Eu e Algo, Um Canto de Felicidade nas Asas da Liberdade e No Céu, na Terra ou no Mar.

Foto: Pontal em Foco

O evento também contou a participação do presidente da Academia de Letras, Artes, Músicas e Letras de Ituiutaba – ALAMI, Ênio Eustáquio Ferreira.

Foto: Pontal em Foco

Mais informações podem ser obtidas no site da escritora!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top