Redação | Comercial
Acontece

Média de consumo de água do tijucano é maior que a média nacional

Gerente de operações da SAE fala sobre período de estiagem e ações para evitar a falta de água.

Publicado por Pontal em Foco em Quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Em entrevista ao Pontal em Foco, na tarde desta quinta-feira (31), o gerente de operações da Superintendência de Água e Esgoto (SAE), Carlos Humberto Franco Machado, falou que a média de consumo de água por habitante em Ituiutaba é maior que a média nacional. “Enquanto a média nacional é de 160 litros por dia cada pessoa, em Ituiutaba, cada habitante consome cerca 200 litros d’água por dia. Já, a ONU orienta que o consumo seja em torno de 110 litros. Ou seja, não é preciso mais que 110 litros para que cada habitante possa ter uma vida normal”, explicou.

O gerente operacional falou também que o sistema de captação de água do Rio Tijuco já está pronto para que seja ligado a qualquer momento. “Há tem dias que não chove, temos acompanhado a previsão meteorológica e, não há nenhuma estimativa de chuva significativa. Por isso, é provável que nos próximos dias, o sistema de captação de água do Rio Tijuco seja acionado”, afirmou.

Ainda de acordo com ele, por conta das obras de melhorias na Estação de Tratamento de Água, está previsto, para o próximo domingo (03), a suspensão no abastecimento da cidade. “A interrupção no fornecimento se dará a partir das 5 horas da manhã e com previsão de durar até 6 a 8 horas. Porém, pode durar mais que isso”, afirmou.

 

Sobre o autor

Jaqueline Barbosa

Jornalista tijucana, com formação em Comunicação Social / Habilitação em Jornalismo na Universidade de Uberaba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO

CLOSE
FECHAR