Redação | Comercial
Acontece

Movimentação na porta do presídio marca manhã desta quinta-feira (08)

Princípio de confusão no presídio de Ituiutaba

Publicado por Pontal em Foco em Quinta-feira, 8 de junho de 2017

Quem passou pela avenida Três, em frente ao presídio de Ituiutaba, percebeu uma movimentação de viaturas oficiais e cerca de 50 pessoas que se aglomeraram na porta do local.

Conforme informações apuradas pela reportagem do Pontal em Foco, essa movimentação teria sido desencadeada pelo fato de hoje os agentes penitenciários passarem nas celas dos detentos para fazerem revistas.

Uma viatura do Corpo de Bombeiros e mais uma da Polícia Militar está a postos no local pro caso de qualquer intercorrência. Entretanto, até a última atualização desta reportagem, não foi registrado nenhum fato incomum.

A principal revolta, conforme apurado, não seria por causa da entrada dos agentes nas celas mas, sim, pelo fato de ser justamente hoje, dia em que os parentes vistam os detentos e levam sacolinhas com alimentos e pertences pessoais.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Unidade Prisional Estadual, que fica em Belo Horizonte, que descartou qualquer princípio de rebelião e que toda a situação está sob o controle dos agentes penitenciários.

Também estamos tentando contato com a assessoria do Corpo de Bombeiros para obter mais informações da ação deles no local.

CLOSE
FECHAR