conecte-se conosco

Acontece

Nova diretoria da APAE de Ituiutaba é empossada

Publicado

em

No dia 6 de Janeiro de 2020 ocorreu na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Ituiutaba, a Assembleia Geral Ordinária para posse da diretoria executiva, do conselho fiscal e do conselho de administração da instituição para o triênio 2020/2022. Na ocasião estiveram presentes os associados, usuários dos serviços prestados pela entidade e seus pais, mães ou responsáveis legais e funcionários da instituição.

A atual interventora da entidade, Lady Gouveia Pires, o presidente da Federação das APAEs do Estado de Minas Gerais (FEAPAS- MG) Jarbas Feldner de Barros, a presidente do conselho regional das APAEs do Triângulo Mineiro, Cláudia Arantes, a representante do Poder Executivo Maria Faria, o diretor da Gerência Regional de Saúde Rafael Mendes, dentre diversas outras autoridades que também participaram da assembleia.

Durante a solenidade o professor Jarbas Feldner agradeceu pelo tempo em que a interventora esteve à frente da instituição em nome da FEAPAES-MG, destacou as mudanças e progressos realizados nestes últimos dois anos e meio, e enfatizou a importância do trabalho do movimento apaeano na defesa dos direitos da Pessoa com Deficiência. A APAE de Ituiutaba tem por missão promover e articular ações de defesa de direitos, prevenção, orientações, prestação de serviços, apoio à família direcionadas, à melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência e à construção de uma sociedade justa e solidária.

No próximo ano, a APAE de Ituiutaba completará 50 anos de existência em Ituiutaba, oferecendo atendimentos nas áreas de saúde, educação e social. A Instituição é referência no trabalho que realiza, atendendo atualmente mais de 400 pessoas somando todas as áreas.

A intervenção realizada por Lady Gouveia Pires foi encerrada com todos os pagamentos de colaboradores, fornecedores, encargos e impostos quitados. O período também foi marcado pela participação em Maratonas e Olimpíadas das APAES, tendo campeões em nível regional e pela primeira vez em nível nacional, diversas aquisições de mobiliários, melhorias na estrutura física, reativação do Grupo de Mães, diversas parcerias fechadas com os setores público e privado, aquisição e atualização de testes para avaliações nos setores pedagógico e clínico.

Em seu primeiro pronunciamento como presidente, Isadora Borges Marques, que é mãe de uma usuária dos atendimentos da instituição, agradeceu a todos os presentes pela oportunidade, reafirmou seu compromisso em defesa da Pessoa com Deficiência, agradeceu também os membros da chapa empossada e destacou que a APAE mudou a vida de toda sua família através do progresso que sua filha obteve desde que iniciou os atendimentos na instituição.

Confira os nomes da diretoria executiva, do conselho fiscal e do conselho de administração da instituição para o triênio 2020 a 2022:

Diretoria Executiva

Presidente: Isadora Borges Marques,

Vice- Presidente: Eliza Cristina Andrade Monteiro,

1º Diretor Secretário: Celina Parreira Derze,

2º Diretor Secretário: Carolina Marques Ribeiro,

1º Diretor Financeiro: José Antônio Rissato,

2º Diretor Financeiro: Elena Maria Garcia Avelar,  

Diretor de  Patrimônio:   José Angelo Marques da Anunciação,

Diretor  Social: Maria Beatriz Mendes

Conselhos

Conselho de Administração:
Lady Gouveia Pires, Soraya Medeiros do Prado e Guimarães, Eliane Rocha Lenz, Maria Aparecida Marques Dutra e Leda Correia Pedro Miyazaki.

Conselho Fiscal:
Titulares: Leonardo de Castro Adad, Lezeir de Fátima Borges Rodrigues, David Prado e Guimarães.

Suplentes: Geni Flan Martins de Souza, Valderico Camargo de Oliveira e Joice Aline da Silva.

Conselho Consultivo

José Borges Martins e Patrícia Martin Carolino de Paiva Cury.

Acontece

Depressão e Ansiedade: GEPI abre inscrições para evento que tratará dos temas em Ituiutaba

Publicado

em

Foto: Divulgação

O Salão de Eventos do Líder Hotel será palco do evento “Depressão e Ansiedade: males dos nossos tempos sob o olhar da Psicanálise”. O encontro será realizado no dia 28 de março e contará com palestra da psicóloga e psicanalista Ana Patrícia Rosa Ribeiro.

O objetivo é apresentar maneiras de como compreender e tratar o sofrimento emocional e seu potencial de preservação.

A realização do evento é do GEPI, um grupo de estudos psicanalíticos de Ituiutaba que surgiu há cerca de 10 anos, com o objetivo de estudar e difundir a psicanálise e psicoterapias afins.

O GEPI é coordenado pelo psicanalista e psiquiatra Fauzi Palis Júnior e composto pelos psicólogos e psicoterapeutas Daiton Rezende, Dayane Mendes, Lara Demétrio, Lilia Lemos, Luciana de Sene, Maria Emília Oliveira e Nicolle Azevedo. As inscrições podem ser feitas no consultório médico Doutor Fauzi Palis Júnior, situado na Avenida 13, n° 1084, no Centro, das 8h às 11h e das 14h às 17h.

Confira a programação

Continue lendo

Acontece

Torneio 1º de Maio terá três dias de duração em Gurinhatã

Publicado

em

O Estádio Benjamin Jerônimo Franco está novamente em obras para a construção de uma nova estrutura para lanchonete e banheiros, visando conforto de atletas e de torcedores que sempre acompanham o Torneio 1º de Maio, uma grande tradição no estado de Minas Gerais.

Para este ano, segundo o coordenador do torneio, Antônio Cesar Costa, a expectativa é de ter a participação de 32 equipes, cuja diminuição do número de participantes poderá resultar no aumento do tempo de jogo.

De acordo com o prefeito de Gurinhatã Wender Luciano, o objetivo para este ano é melhorar a qualidade do torneio, tendo uma boa premiação em dinheiro, além do ambiente para os jogos e os shows que farão parte da grande festa que acontecerá nos dias 1º, 2 e 3 de maio.

“Estamos preparando uma grande festa para as famílias de Gurinhatã, Flor de Minas e da nossa região. Venham para se divertir e torcer, sempre em paz e muita harmonia” acrescentou o prefeito.

 

Continue lendo

Acontece

CEMAP deverá capacitar 600 profissionais em 2020; cursos ainda possuem vagas abertas

Publicado

em

Enquanto que em 2019, o Centro Municipal de Assistência Pedagógica e Aperfeiçoamento Permanente de Professores, CEMAP capacitou 450 pessoas em seus cursos de educação continuada, neste ano o órgão já registrou 600 inscrições para os 12 cursos ofertados. Desde a aula inaugural no último dia 19, quatro cursos tiveram início e outros três ainda estão com vagas abertas.

Os cursos disponibilizados pelo CEMAP são voltados para professores, demais profissionais da educação e ainda, pessoas da comunidade com interesse na qualificação. São capacitações nas áreas da educação infantil, primeira infância e formação étnica racial. Interessados podem obter maiores informações sobre os cursos e disponibilidade de vagas, através do telefone (34) 3271 8205.

“A atualização dos servidores na formação continuada é uma demonstração de interesse e comprometimento dos profissionais da educação, em processos de aprimoramento, assegurando a condição de permanecerem bem informados e atualizados sobre as novas tendências educacionais”, disse a coordenadora do CEMAP, Joelma Almeida.

Continue lendo

+ lidas