Redação | Comercial
Acontece

PM e equipe da Seds retomam casa do MCMV no Nadime Derze II

Uma casa, situada na rua Antônio Camilo de Castro, no Residencial Nadime Derze II, foi retomada pela Caixa, na manhã desta terça-feira (06). A ocorrência teve o acompanhamento de Policiais Militares, juntamente com a equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds).

No local, haviam alguns móveis, como duas camas, um guarda-roupa e dois armários de cozinha. Entretanto, conforme denúncias de moradores próximos, o proprietário do imóvel nunca morou no local. “Suspeitamos que, provavelmente, a casa foi invadida, uma vez que o responsável pelo imóvel não foi localizado”, informou o sargento Daniel Guimarães, que acompanhou a ocorrência.

O sargento também destaca o fato de o local estar sendo usado para possível uso de drogas, omissão de objetos furtados ou pessoas foragidas.

Gélia Silva, assistente social da Seds, alerta para que outros beneficiários das casas do Programa do Governo Federal Minha Casa, Minha Vida, que  ainda não ocuparam os imóveis, que regularizem a situação o mais rápido possível. “Todos os dias estamos recebendo as denúncias a respeito desses imóveis que estão irregulares. Alguns já foram retomados e a Caixa está analisando todas as denúncias. As casas que estão sendo vendidas e alugadas serão retomadas também”, informa a assistente social.

 

Jaqueline Barbosa

Jornalista tijucana, com formação em Comunicação Social / Habilitação em Jornalismo na Universidade de Uberaba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *