Redação | Comercial
Acontece

Prefeitura de Ituiutaba decreta ponto facultativo na próxima segunda-feira, 14

Antecedendo ao tradicional e secular feriado regional em comemoração à Nossa Senhora da Abadia, considerada padroeira do Triângulo Mineiro, festejado sempre a cada 15 de agosto, a Prefeitura de Ituiutaba, por meio do decreto 8.524/2017, assinado pelo Prefeito Fued José Dib, determinou ponto facultativo para a próxima segunda-feira (14) em todos os órgãos, repartições e secretarias da administração municipal.

O feriado da próxima terça-feira é celebrado em várias cidades triangulinas. No caso de Ituiutaba, a data está respaldada pela lei municipal 4.346 de 11 de março de 2015, dedicada a consagração a Nossa Senhora da Abadia.Nestes primeiros dias da primeira quinzena do mês de agosto, acontecem a peregrinação de romeiros nas cidades de Romaria, distante a quase 90 quilômetros de Uberlândia, e também entre Capinópolis e Ituiutaba.

Em Ituiutaba está instalado o Santuário de Nossa Senhora da Abadia, e há décadas, romeiros, movidos pela força da fé e dedicação, fazem sempre a cada 14 de agosto, o percurso de quase trinta quilômetros, pelo acostamento da MGT 154. Durante este dia, em todo trajeto há o apoio da Polícia Militar Rodoviária Estadual, e várias barracas instaladas no caminho para dar assistência aos fiéis.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *