Acontece

Projeto Castramóvel deve atender cerca de 200 animais em Ituiutaba; atividade termina nesta quinta-feira (9)

Cerca de 200 animais, entre cachorros e gatos, devem ser castrados até quinta-feira (9) através do Projeto Castramóvel em Ituiutaba. O programa chegou à cidade em uma iniciativa da Sociedade Protetora dos Animais – SPAI e do Governo de Minas Gerais.

O objetivo é oferecer os procedimentos de forma gratuita às pessoas que não têm condições de arcar com a cirurgia ou que cuidam de um número alto de animais.

O Castramóvel é um centro cirúrgico instalado em um micro-ônibus e conta com vários profissionais, entre ténicos e veterinários, que participam das castrações. Os animais passam por consultas e check ups antes das cirurgias.

De acordo com a presidente da SPAI, Mariana Santana, mais de 700 animais já foram cadastrados, mas ainda há lista de espera. “É pela comunidade que a gente consegue se mobilizar e trazer esses projetos para nossa cidade, pois nossa renda vem de doações”, afirmou.

O Castramóvel está estacionado no Tatersal do Parque de Exposições Juscelino Kubitschek, que fica na Avenida Professor Viêira Mendonça, no Bairro Alvorada.

Com informações do Portal G1

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO

CLOSE
FECHAR