Acontece

Projeto Patrulheiro Mirim abre 160 vagas para 2018 em Ituiutaba

Estão abertas as pré-inscrições para o preenchimento de 160 vagas para o  projeto Patrulheiro Mirim em 2018 do. Os interessados devem se inscrever na segunda e terça-feira, 20 e 21 de novembro, das 7h às 19h, no Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU, na Praça do Bairro Natal.
Serão disponibilizadas 80 vagas para o período matutino e 80 para o vespertino. Caso o número de candidatos excederem o limite das vagas, haverá um sorteio no dia 22 de novembro, sendo que o não comparecimento dos pais ou responsáveis excluirá o candidato, automaticamente, do curso.
Para a participação da criança no projeto serão observados os seguintes requisitos: estar devidamente matriculado e frequente na escola; enquadrar na renda per capita de meio salário mínimo por pessoa da família e ter entre 8 e 12 anos de idade no início do curso.
O projeto é realizado durante três vezes na semana, sendo as atividades realizadas no CEU, nas terças e quartas-feiras, e no Sesi, às sextas-feiras. Importante ressaltar que é de inteira responsabilidade dos pais o deslocamento dos patrulheiros.
O curso terá duração de seis meses e os patrulheiros mirins receberão aulas de educação e segurança no trânsito, noções de primeiros socorros e prevenção de acidente, educação financeira, instrução militar, história da Polícia Militar de Minas Gerais, prevenção às drogas, educação ambiental, atividades desportivas, dentro outras palestras que irão enriquecer o universo informacional, cultural e lúdico das crianças.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO