Redação | Comercial

Acontece

Rompimento em obra causa transtornos para moradores do Bairro Sol Nascente II

Vários moradores do Bairro Sol Nascente II, em Ituiutaba, se mostraram indignados, principalmente se utilizando das redes sociais, com a situação ocasionada por conta de uma obra de asfaltamento no Residencial Cidade Jardim, que deixou as ruas no entorno do local totalmente tomadas por barro.

Segundo os relatos, o problema impossibilitou o trânsito de veículos pelo local, além do grande transtorno da inundação das casas com a lama provinda da referida obra. Com o aumento das chuvas, o problema tem se agravado e causa grande preocupação para os habitantes do Sol Nascente II e de outros bairros da região.

O Pontal em Foco buscou informações sobre o caso junto à assessoria de comunicação da Prefeitura de Ituiutaba, obtendo a informação de que os responsáveis pela secretaria de Obras do município retornarão às atividades a partir da próxima segunda-feira, 6, em função do recesso do feriado prolongado podendo, posteriormente, trazer maior esclarecimentos.

Segundo o coordenador da JGC Construtora em Ituiutaba, João Claúdio, empresa responsável pela segunda etapa da obra do Residencial Cidade Jardim,  o imprevisto se deu devido a forte chuva ocorrida na cidade durante a tarde de quinta-feira, 2, que com a força da enxurrada, acabou rompendo algumas curvas de nível instaladas no local, justamente para a contenção da lama neste tipo de ocorrência.

Ele explicou que a empresa foi devidamente notificada e possui total ciência do problema causado no local, afirmando que a limpeza será realizada na próxima segunda-feira, 6, em parceria com a prefeitura. A empresa justifica que somente não realizou a limpeza nesta sexta-feira, 3, pelo fato de ter previamente liberado parte de seus funcionários, em função do feriado prolongado.

A previsão da entrega da obra é para o mês de maio de 2018.

Foto: Reprodução
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO

CLOSE
FECHAR