conecte-se conosco

Acontece

Sarau de Quintal acontece em agosto no Musai

Publicado

em

Valorizar a arte e a cultura como forma de expressão, este será o objetivo do 2º Sarau de Quintal, editado pela Fundação Cultural em parceria com o Coletivo Sarjeta Cultural e agendado para acontecer no dia 18 de agosto, no espaço do Museu Antropológico de Ituiutaba (Musai). Será um dia de atividades culturais destinadas à população abrangendo todas as faixas etárias.
Repetindo o sucesso do primeiro Sarau, ocorrido em abril de 2017, a versão deste ano vem com o objetivo de promover ações que valorizem a cultura regional e local, a memória social e a cultura dos povos da comunidade, dentre outras manifestações, por meio da promoção de espaços de cultura.
Segunda a Presidente da Fundação, Cláudia Castelo Branco Araújo Bernal, a proposta do Sarau visa oportunizar espaços destinados a manifestação e exposição das diversas formas de arte. “Teremos um dia inteiro com apresentações musicais, teatro, acesso livre ao conteúdo exposto no museu e área de alimentação tudo de forma acessível e franca a comunidade”, esclarece Cláudia, pontuando ainda, que será solicitado ao público, como no ano anterior, a doação de um quilo de alimento não perecível, a ser destinado as instituições assistenciais.
Sarjeta Cultural – O Coletivo Sarjeta Cultural surgiu em 2017 a partir da reunião de um grupo de amantes da cultura em Ituiutaba em prol da realização de um grande evento que reunisse os artistas “escondidos” da cidade. “O Sarau de Quintal foi nosso primeiro evento aqui em Ituiutaba. A ideia é dar espaço as mais variadas manifestações artísticas que muitas das vezes não têm espaço no município ou que é inacessível. Acreditamos que eventos como esse, voltado a todo tipo de público, desperte na população a necessidade de consumo de cultura como forma de lazer, entretenimento e ação social. Esperamos repetir o sucesso do ano passado, e aprimorar para repetirmos a dose em outras edições futuras”, disse Muriel Nogueira, membro do Coletivo Sarjeta Cultural.

Acontece

Depressão e Ansiedade: GEPI abre inscrições para evento que tratará dos temas em Ituiutaba

Publicado

em

Foto: Divulgação

O Salão de Eventos do Líder Hotel será palco do evento “Depressão e Ansiedade: males dos nossos tempos sob o olhar da Psicanálise”. O encontro será realizado no dia 28 de março e contará com palestra da psicóloga e psicanalista Ana Patrícia Rosa Ribeiro.

O objetivo é apresentar maneiras de como compreender e tratar o sofrimento emocional e seu potencial de preservação.

A realização do evento é do GEPI, um grupo de estudos psicanalíticos de Ituiutaba que surgiu há cerca de 10 anos, com o objetivo de estudar e difundir a psicanálise e psicoterapias afins.

O GEPI é coordenado pelo psicanalista e psiquiatra Fauzi Palis Júnior e composto pelos psicólogos e psicoterapeutas Daiton Rezende, Dayane Mendes, Lara Demétrio, Lilia Lemos, Luciana de Sene, Maria Emília Oliveira e Nicolle Azevedo. As inscrições podem ser feitas no consultório médico Doutor Fauzi Palis Júnior, situado na Avenida 13, n° 1084, no Centro, das 8h às 11h e das 14h às 17h.

Confira a programação

Continue lendo

Acontece

Torneio 1º de Maio terá três dias de duração em Gurinhatã

Publicado

em

O Estádio Benjamin Jerônimo Franco está novamente em obras para a construção de uma nova estrutura para lanchonete e banheiros, visando conforto de atletas e de torcedores que sempre acompanham o Torneio 1º de Maio, uma grande tradição no estado de Minas Gerais.

Para este ano, segundo o coordenador do torneio, Antônio Cesar Costa, a expectativa é de ter a participação de 32 equipes, cuja diminuição do número de participantes poderá resultar no aumento do tempo de jogo.

De acordo com o prefeito de Gurinhatã Wender Luciano, o objetivo para este ano é melhorar a qualidade do torneio, tendo uma boa premiação em dinheiro, além do ambiente para os jogos e os shows que farão parte da grande festa que acontecerá nos dias 1º, 2 e 3 de maio.

“Estamos preparando uma grande festa para as famílias de Gurinhatã, Flor de Minas e da nossa região. Venham para se divertir e torcer, sempre em paz e muita harmonia” acrescentou o prefeito.

 

Continue lendo

Acontece

CEMAP deverá capacitar 600 profissionais em 2020; cursos ainda possuem vagas abertas

Publicado

em

Enquanto que em 2019, o Centro Municipal de Assistência Pedagógica e Aperfeiçoamento Permanente de Professores, CEMAP capacitou 450 pessoas em seus cursos de educação continuada, neste ano o órgão já registrou 600 inscrições para os 12 cursos ofertados. Desde a aula inaugural no último dia 19, quatro cursos tiveram início e outros três ainda estão com vagas abertas.

Os cursos disponibilizados pelo CEMAP são voltados para professores, demais profissionais da educação e ainda, pessoas da comunidade com interesse na qualificação. São capacitações nas áreas da educação infantil, primeira infância e formação étnica racial. Interessados podem obter maiores informações sobre os cursos e disponibilidade de vagas, através do telefone (34) 3271 8205.

“A atualização dos servidores na formação continuada é uma demonstração de interesse e comprometimento dos profissionais da educação, em processos de aprimoramento, assegurando a condição de permanecerem bem informados e atualizados sobre as novas tendências educacionais”, disse a coordenadora do CEMAP, Joelma Almeida.

Continue lendo

+ lidas