Acontece

Sarau de Quintal acontece em agosto no Musai

Valorizar a arte e a cultura como forma de expressão, este será o objetivo do 2º Sarau de Quintal, editado pela Fundação Cultural em parceria com o Coletivo Sarjeta Cultural e agendado para acontecer no dia 18 de agosto, no espaço do Museu Antropológico de Ituiutaba (Musai). Será um dia de atividades culturais destinadas à população abrangendo todas as faixas etárias.

Repetindo o sucesso do primeiro Sarau, ocorrido em abril de 2017, a versão deste ano vem com o objetivo de promover ações que valorizem a cultura regional e local, a memória social e a cultura dos povos da comunidade, dentre outras manifestações, por meio da promoção de espaços de cultura.

Segunda a Presidente da Fundação, Cláudia Castelo Branco Araújo Bernal, a proposta do Sarau visa oportunizar espaços destinados a manifestação e exposição das diversas formas de arte. “Teremos um dia inteiro com apresentações musicais, teatro, acesso livre ao conteúdo exposto no museu e área de alimentação tudo de forma acessível e franca a comunidade”, esclarece Cláudia, pontuando ainda, que será solicitado ao público, como no ano anterior, a doação de um quilo de alimento não perecível, a ser destinado as instituições assistenciais.

Sarjeta Cultural – O Coletivo Sarjeta Cultural surgiu em 2017 a partir da reunião de um grupo de amantes da cultura em Ituiutaba em prol da realização de um grande evento que reunisse os artistas “escondidos” da cidade. “O Sarau de Quintal foi nosso primeiro evento aqui em Ituiutaba. A ideia é dar espaço as mais variadas manifestações artísticas que muitas das vezes não têm espaço no município ou que é inacessível. Acreditamos que eventos como esse, voltado a todo tipo de público, desperte na população a necessidade de consumo de cultura como forma de lazer, entretenimento e ação social. Esperamos repetir o sucesso do ano passado, e aprimorar para repetirmos a dose em outras edições futuras”, disse Muriel Nogueira, membro do Coletivo Sarjeta Cultural.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO

CLOSE
FECHAR