Redação | Comercial

Acontece

‘Serviço Família Acolhedora’ é lançado em Ituiutaba

Renato Moura, Secretário de Desenvolvimento Social

A Secretaria de Desenvolvimento Social apresenta nesta quinta-feira (10), no salão de eventos do Líder Hotel, o “Serviço Família Acolhedora”.

Atualmente o município de Ituiutaba mantém e fomenta três abrigos institucionais para acolhimento de crianças e adolescentes em risco ou vulnerabilidade social. Neste momento, em Ituiutaba, existem 21 crianças e adolescentes afastados de sua família de origem e acolhidos por determinação judicial. Somente neste ano, aproximadamente 35 crianças já passaram pelas instituições.

No intuito de discutir uma nova forma de acolhimento e preocupados com o desenvolvimento integral dessas crianças e adolescentes, a Proteção Social Especial está implantando o Serviço Família Acolhedora no município de Ituiutaba.

O Serviço Família Acolhedora é uma política pública que garante o direito à convivência familiar e comunitária de crianças e adolescentes separados de suas famílias. Nessa modalidade de acolhimento, crianças e adolescentes são encaminhados para famílias devidamente cadastradas, selecionadas e formadas para esta função. As famílias acolhedoras recebem em suas casas as crianças que precisam de acolhimento temporário e provisório, até que possam retornar para suas famílias de origem ou, quando isso não é possível, sejam encaminhadas para adoção.

Assim, a Secretaria de Desenvolvimento Social convida toda a comunidade para a apresentação do Serviço Família Acolhedora. O evento ocorrerá amanhã (10), das 13 às 17 horas, no salão de eventos do Líder Hotel e será conduzido pela palestrante Sara Estelita Vargas Rangel e Pereira, Coordenadora do Família Acolhedora de Uberlândia, Consultora Familiar, Coordenadora da Pontes de Amor e Presidente da ANGAAD (Associação Nacional de Grupos de Apoio à Adoção).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO

CLOSE
FECHAR