Redação | Comercial
Acontece

Unidades do Senac Regional Triângulo oferecem vagas para o Programa Jovem Aprendiz

O programa de Aprendizagem Profissional tem duração de 12 meses, com alternância entre a  teoria no Senac e a prática profissional na  empresa. Podem participar as empresas dos municípios onde as unidades estão lotadas. “A  Aprendizagem Comercial tem propostas pedagógicas modernas e atentas ao que o mercado precisa”, explica a Coordenadora da Aprendizagem Comercial do Senac em Minas, Isana Cavalcanti Tenório. De acordo com Isana, “no decorrer do curso, os jovens desenvolvem competências pessoais e sociais, além de habilidades profissionais específicas, de acordo com o segmento profissional das empresas que os contratam”.

A reserva de vagas e o cadastro do Jovem Aprendiz são realizados pela empresa por meio do Sistema de Gerenciamento de Processo Seletivo (PRS) que iniciam no dia 1º de agosto, a partir das 8h.

As empresas já podem acessar o site do Senac e consultar o cronograma de atendimento do segundo semestre de 2017. Para obter mais informações desta e de outras unidades, o site www.mg.senac.br (seção Cursos/Jovem aprendiz/ Orientações para contratação) consta desde o curso, objetivo e como participar.

Benefícios mútuos

Para cumprir as exigências do Decreto-Lei nº 8622, de 10 de janeiro de 1946, as empresas, de qualquer natureza, devem empregar e matricular nos cursos dos Serviços Nacionais de Aprendizagem número de aprendizes equivalente a 5%, no mínimo, e 15%, no máximo, dos trabalhadores existentes em cada estabelecimento, cujas funções demandem formação profissional. A exceção é válida para as microempresas e entidades sem fins lucrativos que tenham por objetivo a educação profissional, facultadas a realizar a contração dos aprendizes.

No caso de jovens com deficiência, os pré-requisitos, como idade máxima e comprovação de escolaridade, poderão ser flexibilizados (§5º e §6º do Artigo 428 e Artigo 433 da Consolidação das Leis do Trabalho). “A empresa parceira do programa atua dentro da lei, proporcionando as oportunidades de trabalho e renda aos jovens. Tudo isso, com apoio legal previsto pela CLT e Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)”, destaca Thaymon Vasconcelos, Analista de Educação do Senac em Minas.

  • Ituiutaba

Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços Administrativos(13h30 às 17h30)

Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços de Supermercado(13h30 às 17h30)

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *