Redação | Comercial
Acontece

Vacinação antirrábica, ainda dá tempo de vacinar cão ou gato

A Campanha de Vacinação Antirrábica contra a raiva animal, está praticamente nos últimos dias, mas segundo o Centro de Controle de Zoonoses, CCZ da Secretaria de Saúde, Prefeitura de Ituiutaba até a próxima sexta-feira, 11, quem ainda não vacinou seu cão ou gato, pode leva-los até a sede da zoonose.

De acordo com a equipe de epidemias da CCZ, o balanço na campanha de 2017, está sendo positivo, entretanto, após a próxima sexta-feira, somente será vacinado se houver disponibilidades de doses, uma vez que todas as vacinas, caso haja sobra, devem ser devolvidas ao Ministério da Saúde.

Até o momento, foram imunizados 15.320 cães e gatos. Apesar de não haver o fechamento total da campanha, os números são os seguintes: Zona Rural 3.081 cães e 556 gatos. No perímetro urbano, os dados são os seguintes: 10.473 cães e 1.210 gatos. A meta estabelecida para ser alcançada é 14.113 cães e 1.693 gatos. Portanto, apenas vacinação de gatos foi superada.

Ainda segundo a CCZ, nos próximos dias, as equipes itinerantes de vacinação antirrábica, continuam percorrendo apenas algumas comunidades rurais, especificamente da região da Sete Placas. “Estamos fazendo ainda as comunidades do Barreirinho, Joaquim do Salto e Santa Rosa. A expectativa é fechar o ciclo até o final da semana”, explica Aníbal Junqueira, do Centro de Zoonoses.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *