Agronegócio

21 mata-burros serão instalados na zona rural de Ituiutaba

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos e a Empresa Municipal de Mecanização Agrícola (EMMAG) iniciou nesta semana a preparação dos locais onde serão instalados os 21 mata-burros na zona rural de Ituiutaba, obtidos junto à Secretaria de Estado e Obras Públicas (SETOP), do governo de Minas Gerais.

De acordo com o secretário de Obras, Vicente de Paula Fontoura Filho, os equipamentos vêm atender várias reivindicações protocoladas junto ao Governo de Minas no ano passado. As comunidades rurais que receberão este benefício são Córrego do Açúde; Comunidade Córrego do Baixadão; Comunidade do Córrego do Campo Alegre; Comunidade do Córrego da Canoa e Comunidade do Córrego da Chácara.

“Os equipamentos que estamos recebendo serão instalados para melhorar a infraestrutura das vias rurais e se trata de produtos feitos de ferro, mais resistentes, o que evitará a necessidade de manutenções constantes. Acreditamos que os mata-burros trarão uma melhor mobilidade e acessibilidade aos moradores e produtores rurais até a cidade, resultando em mais desenvolvimento para a região”, disse Fontoura.

Os locais onde serão instalados os equipamentos, segundo informou a Secretaria de Obras, foram previamente definidos e mapeados, constando no relatório enviado à SETOP. “A solicitação destes mata-burros obedece a critérios e requisitos a serem providenciados, como por exemplo, fotografias e até a localização por GPS”, explicou. De acordo com o secretário, outra grande quantidade de equipamentos deve ser liberada em breve.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO