Redação | Comercial
Agronegócio

Diretor da FETAEMG participa de ações do Programa Nacional de Crédito Fundiário no Prata/MG

Foto: Divulgação

O diretor da Federação dos trabalhadores na Agricultura do Estado de Minas Gerais, José Divino de Melo participou de uma reunião realizada na terça-feira, 16, no município do Prata/MG, entre trabalhadores, famílias da agricultura familiar, proprietários de imóveis rurais,Ministério de Desenvolvimento Agrário, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Lideranças de Movimentos ligados a reforma Agrária, para discutirem sobre o programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) do MDA.

Dentre os presentes o Prefeito do Prata, Dr. AnuarAmui; os técnicos do MDA Leandro e Maria Mirian; o Assessor do Deputado Federal Zé Silva, João Francisco (Kabelinho);o secretário de Agricultura do Município do Prata, Antônio Chimello; o vereador Juliano  Borges (Juliano Eventos);o Presidente do STR, José Heleno; o Coordenador Regional de Credito Fundiário da FETAEMG, Gervânio Luiz; Coordenadores do MLST, Francisco Oliveira e José Aparecido; pequenos agricultores da Agricultura familiar e trabalhadores rurais.

A reunião realizou-se na Câmara de vereadores do Prata onde o programa foi apresentado aos presentes pelos técnicos do MDA expondo todos os trâmites para a venda e aquisição da terra através do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF), criado em 2003, um instrumento de democratização ao acesso à terra, combate à pobreza rural e consolidação da agricultura familiar.

De acordo com o diretor da FETAEMG e vereador em Ituiutaba José Divino ações como está é de grande importância por propiciar a valorização e o incentivo da agricultura, de mais famílias no campo. “É uma forma para que o pequeno agricultor, o trabalhador rural que sonha em ter seu pedaço de terra realizá-lo. Ao longo dos anos temos assistimos a migração do homem do campo para a cidade, dos jovens deixando o campo e vindo para a cidade não levando em consideração a importância da agricultura familiar para o país,” disse.