Redação | Comercial
Agronegócio

Expopec acontece de 11 a 17 de setembro com portões abertos; confira a programação

Está agendado para o dia 11 de setembro a abertura dos portões do Parque de Exposições Juscelino Kubitscheck para a 42ª edição da Expopec. O evento vai até o dia 17 de setembro e será com portões abertos à população todos os dias. “Essa é uma preocupação da prefeitura. Pois acreditamos que um evento para o povo, deve ser aberto para todos”, destacou o prefeito Fued Dib durante o lançamento da Expopec 2017, ontem (08), no Parque JK. Ele destacou que ele foi o primeiro prefeito em Ituiutaba, na década de setenta, a promover a feira agropecuária.

Agronegócio

O Sindicato dos Produtores Rurais de Ituiutaba (Sipri) é quem está à frente da feira agropecuária, com o apoio da Prefeitura Municipal de Ituiutaba. “Nos últimos anos, a parte do agronegócio esteve aquém do potencial da Expopec. Na década de 90, o Parque JK foi palco de grandes negócios, atraindo os maiores expositores de diversos estados brasileiros. Nosso propósito é voltar a despontar nesse cenário de agronegócio, com exposição de gado, leilões, torneio leiteiro, Palestras e rodadas de agronegócios”, explicou o presidente do Sipri, Marcos Antônio Franco.

Rodeio em Touros

O evento também será rota da Liga Nacional de Rodeio em Touros, com o grupo “Os Independentes”, de Barretos, à frente da organização do Rodeios em Touros. Conforme o diretor da Liga Nacional de Rodeios, o grande campeão da etapa em Ituiutaba, irá representar o município na etapa final da Liga Nacional que acontece em Barretos em 2018. “O campeão e o vice-campeão, em Barretos, serão classificados para as semifinais do rodeio mais milionário do mundo: The RFD American, cuja final será no Texas”, explicou.

Shows

A abertura oficial será no dia 13 de setembro, com o show de Bruno e Barretto. na quinta feira, a animação fica por conta da dupla sertaneja Pedro Paulo e Alex. Na sexta, Jads e Jadson assume os microfones. No sábado, haverá um show duplo, com Bruna Viola e, Day e Lara. No Domingo, a dupla Rio Negro e Solimões. Haverá, ainda, a venda de camarotes empresariais e familiares.

Social

Conforme o Secretário de Desenvolvimento Social, Renato Moura, serão selecionadas instituições da cidade para assumirem os pátios externos de estacionamento. “Toda a renda arrecadada com os estacionamento será revertida para essas instituições aqui da cidade”, afirma Renato.

Economia

A expectativa também é grande para a Secretária Municipal de Indústria e Comércio, Darlene Moura. Ela ressalta que além de movimentar a economia dentro do próprio parque, o comércio de toda a cidade também lucra. “O público acaba consumindo no comércio da cidade pra comprar aquela roupa nova, a bota. O setor alimentício também ganha, atendendo o pessoal que sai do evento no final da noite. É uma grande feira que vai beneficiar todo mundo da cidade”, disse Darlene Moura.

Lançamento da Expopec 2017: Confira a grade de shows e todos o detalhes do evento

Publicado por Pontal em Foco em Terça-feira, 8 de agosto de 2017

Expopec 2017: Confira mais detalhes

Publicado por Pontal em Foco em Terça-feira, 8 de agosto de 2017

 

Jaqueline Barbosa

Jornalista tijucana, com formação em Comunicação Social / Habilitação em Jornalismo na Universidade de Uberaba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *