Redação | Comercial
Agronegócio

Fruticultura será fiscalizada no Triângulo Mineiro

Com o objetivo de orientar sobre a ação de fiscalização, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-Minas) vai promover um encontro com os produtores rurais, representantes de entidades públicas e empreendedores do setor de fruticultura do Triângulo Mineiro. A reunião será realizada no dia 25 de outubro de 2017, em Frutal, às 14h.

A fiscal da Regional Rio Grande do Crea-Minas, engenheira civil Lívia Cristina Vieira Cardoso, explica que o intuito central do encontro é orientar e preparar os produtores para a ação de fiscalização, que será realizada entre os dias 27 de novembro e primeiro de dezembro de 2017, nos municípios de Uberaba, Campo Florido, Conceição das Alagoas, Frutal, Planura, Comendador Gomes, Itapagipe e Campina Verde. “Com a reunião, explicaremos ao produtor rural a importância da presença de um profissional legalmente habilitado nas atividades agrícolas. O propósito é instruir e evitar punições”, explica Lívia.

Durante o encontro, os produtores serão orientados sobre o objetivo da fiscalização do Conselho, esclarecendo as dúvidas e os critérios, e sobre a regularização das atividades técnicas exercidas pelos profissionais que atuam no setor. O gerente de Fiscalização do Crea-Minas, engenheiro mecânico Guilherme Rodrigues, explica que as ações de fiscalização têm como objetivo a constatação da regularidade nas atividades de base tecnológica, verificando a responsabilidade técnica através do registro das empresas e dos profissionais responsáveis técnicos no Conselho, bem como a Anotação de Responsabilidade Técnica (A.R.T.). “Esta nova abordagem na fiscalização aproximou ainda mais o Crea-Minas dos profissionais e das empresas, que passaram a perceber a instituição como parceira para seu crescimento e desenvolvimento”, afirma Guilherme.

Reuniões preparatórias
A realização das reuniões preparatórias é resultado da implementação do projeto de Especialização da Fiscalização no Agronegócio do Crea-Minas, iniciado em 2015 e finalizado em julho de 2017, que teve como objetivo segmentar a fiscalização no agronegócio com estruturas, análises e acompanhamentos especiais.

O gerente de Fiscalização detalha que esses encontros passarão a fazer parte da rotina das Fiscalizações Regionais Dirigidas (FRD). “Diante da experiência e resultados tão positivos do projeto, vamos adotar o modelo das reuniões preparatórias para todas as áreas de fiscalização do Crea-Minas. Essas reuniões demonstraram excelente eficácia, fazendo com que os empreendedores se preparassem para a fiscalização, e, assim, alcançamos um índice de regularização de 97,9%, em 2016”, conta Guilherme.

Serviço
Data: 25/10/17
Horário: 14h
Local: Plenário da Câmara Municipal de Frutal – Praça Sete de Setembro, 145, Centro – Frutal – MG

(Via Crea-MG)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO

CLOSE
FECHAR