Redação | Comercial
Agronegócio

Incra abre escritório regional em Uberlândia para ampliar atendimento

Foto: Divulgação

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) criou Escritório Técnico em Uberlândia para ampliar o atendimento ao público e agilizar os trabalhos da autarquia no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, em Minas Gerais. A portaria que oficializou a criação foi publicada no Diário Oficial da União da última sexta-feira (13).

Na região existem 85 assentamentos criados pelo Incra, em 66 municípios, onde vivem 4,9 mil famílias de agricultores familiares. A autarquia é responsável também pelo gerenciamento da malha fundiária e o atendimento dos proprietários de imóveis rurais será facilitado com a descentralização. O escritório vai acompanhar e gerenciar as ações e as atividades de reforma agrária e de regularização fundiária executadas pelo instituto.

O escritório implementa a Sala da Cidadania que funciona em Uberlândia e já prestava alguns serviços realizados pela autarquia. Com a verificação da alta demanda de atendimento no local, a presidência do Incra considerou necessário o deslocamento de servidores em caráter permanente, o que possibilita a execução das mesmas atividades prestadas na sede da superintendência em Belo Horizonte.

“O Incra busca descentralizar as suas ações, aumentar o diálogo com a sociedade civil e não podia ser diferente em Minas Gerais. Com todo o apoio do presidente do instituto, a implementação do escritório em Uberlândia é um avanço nas políticas públicas que desenvolve. Atende aos assentados, aos produtores rurais e auxilia nos benefícios gerados pela agricultura familiar e pelo agronegócio. Estando em Uberlândia, o Incra está fomentando todas as atividades produtivas do campo por meio da gestão da malha fundiária do País”, comemora o superintendente da autarquia no estado, Robson Fonzar.

O escritório será coordenado pelo servidor, Analista em Reforma e Desenvolvimento Agrário, Marcelo Gonçalves, designado como responsável técnico pela mesma portaria.

A nova extensão do Incra/MG funciona em local cedido pela prefeitura de Uberlândia na Av. Gameleiras, nº 10, bairro Planalto, no horário das 8h às 17h. Os telefones de contato são (34) 3232-4336 e 3229-2914.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO

CLOSE
FECHAR