Redação | Comercial
Agronegócio

Seminário debate produção de peixe em Santa Vitória

O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário (Seda), e a Prefeitura de Santa Vitória realizam na próxima sexta-feira (4), em Santa Vitória,  o I Seminário Regional de Aquicultura e Pesca do Triângulo Mineiro. O encontro visa fortalecer a produção de peixe no município e na região.

Para o secretário Professor Neivaldo, o seminário será um importante momento para debater sobre os trâmites legais de produção e escoamento e esclarecer dúvidas. “A região do Triângulo Mineiro tem cidades com forte produção do pescado e em muitas visitas ouvimos dúvidas dos produtores quanto aos processos de produção e venda do peixe. Levamos essa demanda para a Seda e agora daremos o retorno aos pescadores e pescadoras com este seminário”, afirma ele, que estará presente na abertura do encontro.

A programação conta com a presença de técnicos da Emater, da Seda, da Supram, do INSS, do IMA e do Banco do Brasil. Entre os debates estão o cenário de pesca em Minas Gerais, as tecnologias da produção de peixes, licenciamento ambiental, vigilância sanitária, crédito para a pesca, previdência social para pescadores e organização social de produtores de peixe, por meio do associativismo e do cooperativismo.

Serviço:

I Seminário Regional de Aquicultura e Pesca do Triângulo Mineiro
Dia:
 4/8 (sexta-feira)
Horário: 8h
Local: Centro de Convenções – Parque de Exposições Salustiano Vasconcelos de Moraes – Av. Eduardo Brandão Azeredo, 1040 – Santa Vitória – MG.

Informações: (31) 3915-9702

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *