Redação | Comercial
Agronegócio

UFTM Campus Iturama Oferece Curso de Agronomia para Assentados Através do PRONERA

A Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) oferecem o curso de Agronomia por meio do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (PRONERA).

O programa propõe e apóia projetos de educação voltados para o desenvolvimento das áreas de reforma agrária, e tem como público alvo, jovens e adultos dos projetos de assentamento criados e reconhecidos pelo INCRA.

O PRONERA visa desenvolver projetos educacionais de caráter formal, a serem executados por instituições de ensino, e é destinado ao público participante que atenda aos seguintes requisitos: população jovem e adulta das famílias beneficiárias das áreas de Reforma Agrária criadas ou reconhecidas pelo INCRA e do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF). O Projeto dedica-se a garantir a formação profissional para qualificar os indivíduos e disponibilizar recursos humanos capacitados contemplando as situações da realidade do público participante.

O curso será desenvolvido conforme a metodologia da alternância, caracterizada por um tempo de estudos desenvolvidos na instituição de ensino (Tempo Escola) e um tempo de estudos desenvolvidos na comunidade (Tempo Comunidade). Na comunidade serão realizados estudos e pesquisas que levem a uma reflexão teórico-prática das questões pertinentes ao campo que subsidiarão as intervenções práticas.

O curso de Agronomia oferecido pela UFTM terá duração de 05 anos com aulas presenciais nas dependências físicas do Campus Universitário de Iturama nos meses de janeiro/fevereiro e julho/agosto. Nesses meses, os alunos receberão ajuda de custo, alojamento e alimentação custeados pelo programa. No restante do período serãodesenvolvidas atividades práticas de ensino e extensão junto à comunidade.

As inscrições poderão ser realizadas no período de 03 de julho de 2017 a 07 de agosto de 2017. O edital completo do processo seletivo pode ser adquirido através do site da UFTM www.uftm.edu.br.

Para mais informações e outros esclarecimentos, os interessados podem ligar nos telefones da UFTM (34)3415-2509 e 3415-2511 ou também no Departamento de Assistência ao Assentado na Prefeitura de Campina Verde pelo telefone 34-3412-9119, além da visita da equipe técnica da UFTM, mediante agendamento, para divulgação do projeto. Não perca esta oportunidade de se qualificar e garantir o seu lugar no mercado de trabalho.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *