Redação | Comercial
Saúde

Após impasse, bebê que precisava de UTI neonatal será transferido para Diamantina

Após quase uma semana  de incertezas a respeito do futuro do recém-nascido Tayllon dos Santos, finalmente hoje, ele será transferido para o Hospital Nossa Senhora da Saúde, em Diamantina (MG).

Os familiares entraram com uma liminar na Justiça para que houvesse a transferência urgente. A tia de Tayllon, Érita Batista, diz que o sobrinho deu entrada no hospital São José, no domingo (26), apresentando quadro de pneumonia. O caso dele, demanda tratamento com um neopediatra, que não tem em Ituiutaba. “A liminar obriga a Prefeitura de Ituiutaba a encontrar essa vaga seja em um hospital que atenda pelo SUS Fácil, ou arcar com os custos. Entretanto, ela liminar venceu na terça-feira (28) e nada havia sido feito”, afirma a tia de Tayllon.

Ontem, durante uma entrevista ao vivo feita pela reportagem do Pontal em Foco com o secretário municipal de Saúde, Elias Hércules, o secretário alegou que precisava de vaga para que o recém-nascido fosse transferido. O caso repercutiu nas redes sociais e mobilizou vários internautas que se posicionaram a favor dos familiares de Tayllon.

Segundo Érita, ainda na tarde de hoje (30), horas antes da transferência, havia surgido outro impasse com relação à ambulância com UTI Neonatal que faria a transferência do recém-nascido. “A ambulância viria de Uberlândia, mas depois não pôde mais vir. Mas agora, no final da tarde, foi confirmada a vinda de uma ambulância de Itumbiara (GO) para fazer o transporte”, afirma Érita.

Ela também fala que amigos e outras pessoas que sensibilizaram com o caso do recém-nascido de apenas 38 dias, fizeram doações para ajudar nas despesas da mãe de Tayllon, durante sua estadia em Diamantina. “Já foram arrecadados R$ 337, e estamos continuando com a arrecadação, para enviarmos para ela via depósito bancário”, afirma.

Quem tiver interesse em contribuir, o telefone de Érita é (34) 99670-0516.

Jaqueline Barbosa

Jornalista tijucana, com formação em Comunicação Social / Habilitação em Jornalismo na Universidade de Uberaba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CLOSE
FECHAR
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.