Redação | Comercial
Minas Gerais

Campanha de negociação de débitos da Cemig é prorrogada por 30 dias

De acordo com a companhia, cerca de 30% dos consumidores de baixa tensão que tinham alguma fatura em atraso já regularizaram a situação.

A Campanha de Negociação de Débitos da Cemig, que tinha como prazo final a última segunda-feira, foi prorrogada por mais 30 dias. Cerca de 400 mil consumidores de baixa tensão, residências, pequenos comércios, indústrias, prestadores de serviço, com faturas vencidas são alvo dessa iniciativa que propõe condições diferenciadas de negociações, como isenção de multa e juros para pagamento à vista e opções de parcelamento mais atrativas.

O Superintendente de Gestão da Receita da Distribuição, Helton Diniz Ferreira, destaca o sucesso da campanha, que já recuperou cerca de R$ 65 milhões em receita para a  companhia. “Praticamente metade dos consumidores que tinha algum débito com a Cemig quitou-o à vista ou procurou a companhia para regulariza-lo”, afirma.

Na capital, a empresa criou uma estrutura exclusiva no prédio da Rua Itambé, 114, Bairro Floresta, na Região Central. Além disso, a Cemig disponibilizou, com exclusividade, o número de telefone 0800-721.7003 para negociação e parcelamento das dívidas.

Segundo Helton, as condições de negociação são bastantes atrativas e variam de acordo com o número de faturas vencidas. Os clientes poderão obter mais detalhes  nos canais de atendimento da Cemig. A negociação poderá ser feita pelo titular da fatura – mediante a confirmação dos dados cadastrais no contato telefônico ou apresentação do CPF ou RG nas agências de atendimento – ou por seu representante legal com a devida documentação e procuração para esse fim.

“A intenção da Cemig não é suspender o fornecimento de energia dos clientes. Por isso, estamos tentando facilitar ao máximo as condições de negociação com a empresa”, afirma Helton Diniz.
Via: Estado de Minas
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