Redação | Comercial
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Cemig amplia prazo para negociação de débitos com consumidores

Já foram recuperadas dívidas em atraso no valor de R$ 150 milhões, nos últimos 2 meses. Foto: Divulgação

A Campanha de Negociação de Débitos da Cemig que seria encerrada na última quinta-feira (13/4) foi prorrogada por mais 30 dias. As novas cartas de cobrança, com prazo estendido, serão encaminhadas nesta semana e tem como público-alvo os consumidores de baixa tensão (residências, prestadores de serviços e pequenos comércios e indústrias de pequeno porte) foi prorrogada por mais 30 dias.

A intenção é conceder oportunidade aos consumidores para regularizar suas pendências financeiras, usufruindo de condições especiais como, por exemplo, isenção de encargos (multa e juros) nos pagamentos à vista e parcelamento em até 24 meses dependendo do número de faturas vencidas.

O consumidor que desejar mais detalhes pode procurar os canais de atendimento da Cemig:  Call Center (0800-721-7003), que funciona das 9 às 21 horas, de segunda a sexta-feira, e aos sábados das 9 às 15 horas, ou em qualquer uma das agências.

A intenção da Cemig não é suspender o fornecimento de energia dos clientes. Por isso, estamos tentando facilitar ao máximo as condições de negociação com a Empresa”, afirma o superintendente de Gestão da Receita da Distribuição, Helton Diniz Ferreira.

A negociação poderá ser feita pelo titular da fatura – mediante a confirmação dos dados cadastrais no contato telefônico ou apresentação do CPF ou RG original nas agências de atendimento – ou por seu representante legal com a devida documentação e procuração para esse fim.

Proprietário ou inquilino que queira negociar débitos, mas não seja o titular da instalação, deve procurar uma das agências de atendimento da Cemig e solicitar a troca de titularidade.

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