Redação | Comercial
Acontece

Começou o cadastramento biométrico dos eleitores da 141.ª zona, que engloba Ituiutaba e Gurinhatã

Foto: divulgação

Começou no dia 06 de março o cadastramento biométrico dos eleitores pelo Cartório Eleitoral da 141.ª ZEMG, englobando as cidades de Ituiutaba e Gurinhatã.

A principal vantagem do sistema biométrico é a segurança, além da atualização do cadastro eleitoral. Com a identificação biométrica não haverá a possibilidade de um eleitor votar no lugar de outro, tornando assim ainda mais seguro o sistema de votação eletrônico.

Na biometria ordinária, como é o caso da 141.ª ZEMG, o eleitor não tem prazo definido para comparecer, mas, se o fizer, votará em 2018 de modo ainda mais seguro e moderno.

O eleitor deverá comparecer ao Cartório Eleitoral para coleta das digitais, da assinatura eletrônica e de fotografia digitalizada, munido dos seguintes documentos:

– Documento oficial de identificação que contenha foto (Ex.: RG, CNH, Carteira Profissional, Passaporte, Carteira de Reservista ou Certificado de Alistamento Militar);

– Comprovante de residência recente (emitido, no máximo, há 3 meses) no nome do próprio eleitor ou no nome de um de seus pais, avós, filhos, cônjuge ou companheiro, apresentando-se original ou cópia autenticada do documento que comprove o respectivo vínculo;

– Documento comprobatório de alterações de dados pessoais, se houver (Ex.: certidão de casamento com homologação de separação, sentença judicial etc.);

– Se for o 1º título eleitoral, necessita-se ainda do comprovante de quitação do serviço militar (para homens com idade entre 18 e 45 anos).

OBS.: – Se você tiver o Título Eleitoral anterior, leve-o (se o tiver perdido, não é necessário trazer boletim de ocorrência);

– A CNH (Carteira Nacional de Habilitação) não é válida como documento de identificação para o alistamento eleitoral (1º título de eleitor) por não conter nacionalidade/naturalidade, assim como o Passaporte, se não contiver a filiação.

O atendimento do eleitor ocorrerá de segundas a sextas-feiras, de 12 às 18 horas, preferencialmente por agendamento eletrônico.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.