Cotidiano

24 alunos são formados no 1° Curso de Radiopatrulhamento Tático do 54° BPM; solenidade contou com demonstrações práticas

Durante a manhã dessa terça-feira, 18 de dezembro, o 54° Batalhão de Polícia Militar em Ituiutaba realizou solenidade de formatura de 24 alunos participantes do 1° Curso de Radiopatrulhamento Tático Móvel.

Dos alunos, 16 são militares lotados em Ituiutaba, uma agenda da Polícia Civil em Ituiutaba e um agente prisional, totalizando 18 alunos atuantes no município. Outros seis militares formados são membros da PM e atuantes em cidades da região do Pontal do Triângulo Mineiro.

Foto: Pontal em Foco

O Curso Tático Móvel em Ituiutaba teve início no dia 12 de novembro e foi encerrado no dia 18 de dezembro, sendo que 32 alunos iniciaram os trabalhos e oito pediram para sair, permanecendo 24 militares.

O treinamento englobou operações de choque, controle de distúrbio civil, abordagem veicular, tiro e manuseio e fuzil, além de capacitação para ocorrências que envolvem crimes em caixas eletrônicos. 

Os alunos concluintes do curso fizeram várias demonstrações aos presentes de parte das ações desenvolvidas no decorrer da atividade de capacitação. Posteriormente, eles receberam os brevês correspondentes ao encerramento do curso.

Foto: Pontal em Foco

O evento de formatura contou com a presença de autoridades como o coronel Cláudio Vitor, comandante da 9° região de Polícia Militar; tenente-coronel Alisson Willian, comandante do 54° Batalhão de Polícia Militar; delegado regional de Polícia Civil, Carlos Fernandes; bem como de representantes do sistema prisional, da Prefeitura Municipal de Ituiutaba, advogados, familiares dos militares e da sociedade em geral.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO

CLOSE
FECHAR