Pontal em Foco
Foto: Ascom HSJ

540 kg de alimentos são arrecadados no Dia de São José

Pelo segundo ano consecutivo, durante a Procissão de São José, os católicos e devotos do padroeiro de Ituiutaba doaram expressiva quantidade de alimentos ao Hospital São José, num total de 540 kg, no dia 19 de março de 2017.

Para o diretor-presidente do HSJ, Vicente Pereira da Silva, o evento é um grande exemplo de solidariedade e amor ao próximo, uma vez que o hospital é filantrópico e seu refeitório possui uma grande demanda, produzindo cerca de 4.800 refeições por mês. “Nosso imenso obrigado a todos os fiéis, ao carinho e atitude do padre Axé (Júlio César de Oliveira), demais párocos da Diocese e ao bispo Dom Irineu”, sublinhou o presidente.

No dia do Padroeiro de Ituiutaba, as atividades começaram logo pela manhã no HSJ, sendo realizada pela Comissão de Humanização e Eventos e com expressivo apoio da Comissão de Voluntários do HSJ, uma mobilização em frente à instituição com prestação de serviços de saúde e atividade preventiva: a Caminhada de São José.

Dezenas de pessoas foram atendidas pela Equipe de Enfermagem, que realizou, das 8h às 11h, o teste rápido de diabetes, aferiu a pressão arterial e prestou valiosas dicas de saúde. Na etapa da caminhada, que foi iniciada pontualmente às 9h, o evento teve o apoio do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Departamento de Trânsito de Ituiutaba, Hemominas, com os alunos do curso de Educação Física da Universidade do Estado de Minas Gerais, a UEMG, incentivandos participantes. A caminhada seguiu o mesmo percurso do ano passado, saindo do HSJ pela Rua 20, subindo a Avenida 17 até a Rua 22, retornando até a Avenida 5, depois pela Rua 18, Avenida 3, chegando ao HSJ.

Ascom HSJ

Add comment