Cotidiano

Atenção: SAE reforça a importância da instalação e limpeza da caixa d’água

Da mesma forma que a implantação de reservatórios e a higienização periódica é uma ação indispensável na rotina da SAE, a instalação e limpeza da caixa d’água individual é de extrema importância para a manutenção no abastecimento dos imóveis.

A orientação é que os usuários sigam o Artigo 40 do Regulamento 8.712 da SAE (http://www.sae.com.br/legislacao/regulamento-sae), mantendo reservatórios em residências suficientes para pelo menos 24 horas de consumo, devendo ser considerado um volume mínimo de 200 litros diários por morador.

A caixa d’água possui duas finalidades básicas, uma delas é garantir a continuidade do abastecimento quando há interrupções temporárias no fornecimento de água por motivos de reparos e/ou manutenções nas redes de distribuição, a outra é diminuir a pressão da água que entra nos imóveis, evitando sobrecargas nas tubulações internas e proporcionando um uso mais econômico.

Com análises diárias nas estações de tratamento de água, a SAE garante a qualidade da água até o hidrômetro, porém, é fundamental que cada usuário acompanhe o estado de conservação da sua caixa d’água, realizando as limpezas periódicas e assegurando que a mesma esteja devidamente tampada.

Siga os passos da imagem a seguir e garanta a qualidade da água do seu imóvel.

Mais Lidas

To Top