Cotidiano

Atividades físicas podem prevenir ansiedade

Cuidar da saúde é algo natural para o ser humano. Apesar das preocupações com o corpo serem importantes, a saúde mental também pode demandar e até pedir mais atenção. Somente em relação à ansiedade, por exemplo, dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) indicam que o Brasil tem sofrido uma epidemia. De acordo com a OMS, o País tem 18,6 milhões de brasileiros ansiosos.

Para melhorar os sintomas de transtornos como ansiedade ou até mesmo preveni-los, especialistas têm feito algumas recomendações, sendo uma delas a atividade física. Esportes, exercícios físicos na academia ou ao ar livre, além de atividades cognitivas têm sido procurados cada vez mais para que a saúde física e mental se mantenha em equilíbrio em um cotidiano agitado.

‘‘Além de uma alimentação regrada e boas noites de sono, atividades como yoga, pilates, dança e corrida, por exemplo, são essenciais para uma vida saudável. Corpo e mente mais tranquilos se tornam mais preparados para enfrentar o dia a dia’’, ressalta o coordenador do Núcleo de Atividades Complementares do Colégio Marista Santa Maria, em Curitiba, Honório Petersen Hungria Junior.

1 comentário

1 comentário

  1. Maíra

    12 de fevereiro de 2020 às 19:29

    Olá Pontal em Foco, tudo bem?

    Gostei muito do conteúdo do seu post. Acho de extrema importância falar sobre esse assunto nos dias de hoje. Parabéns!

    Caso tenham interesse, conheço um curso muito bom para iniciar a prática de yoga!! Vale muito a pena!! Eu comprei e estou gostando muito.

    Tem vontade de aprender todos os segredos do Yoga e ficar com seu corpo e mente saudáveis?
    Quer transformar sua vida praticando Yoga?
    Acabe com o stress, a ansiedade, dores nas costas, insônia, emagreça e tonifique seus músculos com a prática do Yoga.

    Acesse o link: http://bit.ly/yogacorpomentesaudavel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top