Cotidiano

Bombeiros de Ituiutaba aprimoram técnicas de resgate de vítimas em elevadores

Foto: Bombeiro Militar

Durante a manhã desta sexta-feira, 22, militares do 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Ituiutaba participaram de treinamento de resgate de vítimas presas em elevadores, sendo a atividade ministrada por dois técnicos vindos da cidade de Uberlândia.

Segundo a assessoria de comunicação do Bombeiro Militar, o treinamento buscou qualificar os participantes para atuação em situação de resgate de vítimas em elevadores, para retirá-las de maneira segura, evitando ainda o agravamento da situação da pessoa presa. Os bombeiros precisam estar capacitados, pois são os responsáveis pelo salvamento nessas situações, até a chegada dos técnicos especializados.

Parte das atividades teóricas ocorreu no pelotão em Ituiutaba e, posteriormente, os militares se dirigiram a um prédio em fase de instalação de elevador, onde puderam fazer simulações de possíveis situações que podem ocorrer.

Em caso de acidente

Caso alguém fique preso no elevador, os bombeiros orientam que primeiramente é preciso manter a calma, pois o elevador possui vários itens de segurança, sendo que o equipamento com a manutenção em dia é um local seguro de se ficar. Assim, nessa situação, é preciso acionar o Corpo de Bombeiros, através do 193, aguardando no local, sem tentar sair antes da chegada da guarnição, principalmente, quando o elevador ficar parado entre os andares.

Os bombeiros possuem uma chave específica para utilização nesses casos, além de seguir um passo a passo para realizar o salvamento de vítimas presas em elevadores.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO

CLOSE
FECHAR