Redação | Comercial

Cotidiano

Casos de furto e roubo de motos em Ituiutaba aumentaram 7,38% entre 2016 e 2017

O Pontal em Foco obteve acesso a dados fornecidos pela assessoria de comunicação do 54º Batalhão de Polícia Militar que mostram o número de furtos e roubos de veículos de duas rodas (motocicletas e motonetas) registrados na cidade de Ituiutaba, fazendo um comparativo dos casos entre os anos de 2016 e 2017.

Conforme disposto na tabela, 2016 registrou um total de 149 ocorrências relacionadas ao referido crime, sendo que em 2017, o total foi de 160 registros, constatando-se onze casos a mais, e o aumento de 7,38% no comparativo entre os dois anos.

De acordo com a corporação e com a análise aos dados encaminhados a este portal, é possível notar que o aumento está fundamentado, principalmente, ao primeiro semestre do ano de 2017, que teve maior índice de casos ocorridos nos meses de janeiro, fevereiro, março e maio. Já no segundo semestre, os números apontam ligeira redução. Veja na tabela abaixo.

Arte: Polícia Militar

A Polícia Militar orienta aos proprietários de veículos que tomem medidas que dificultem ao máximo a ação de criminosos, como exemplo, colocando em duas motocicletas trancas e demais acessórios de segurança, além de escolherem locais para estacionar que possuam maior movimentação e que não fiquem por muito tempo sem realizar a verificação de que o veículo realmente se encontra no local escolhido para seu estacionamento.

Além disso, vale lembrar a importância de adquirir um seguro para seu veículo, principalmente, que o proteja em casos de furto ou roubos, visto que, apesar do pequeno aumento no comparativo entre os anos de 2016 e 2017, é grande o número de ocorrências no decorrer de cada ano.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONTINUAR LENDO