Cotidiano

Conheça o projeto Cantinho da Solidariedade; ação é desenvolvida em Ituiutaba

Desde o dia 27 de julho teve início em Ituiutaba o projeto Cantinho da Solidariedade. A ação consiste em ações desenvolvidas durante os sábado e é voltada a levar roupas, calçados, agasalhos, entre outros utensílios para pessoas carentes.

De acordo com a professora Helenice Severino, uma das responsáveis pela iniciativa, a intenção é de fato auxiliar pessoas necessitadas. “Sempre tive vontade de ajudar pessoas em situação de rua, fizemos uma primeira ação da Praça da Prefeitura, mas não obtivemos um bom resultado, pois participaram poucas pessoas por conta da singela divulgação”, explicou.

A partir de então a ação passou a se estender aos bairros, sendo que a participação das pessoas interessadas em ajudar e também em ser ajudadas precisa aumentar.

O projeto não possui ligações política, financeira ou religiosa. O Cantinho da Solidariedade acontece por meio de apoio de amigos dos idealizadores que por meio do desapego doam bens que são revertidos para pessoas necessitadas.

Helenice finalizou dizendo que sempre passa uma mensagem aos colaboradores e assistidos pelo Cantinho da Solidariedade. “Doe o que puder e leve o que está precisando”, concluiu.

A próxima ação do Cantinho da Solidariedade ocorrerá no sábado, 2 de novembro, na Avenida Jandiro Vilela de Freitas, no Bairro Pirapitinga, nas imediações do Cemitério Parque da Saudade, no Dia de Finados.

Os interessados em colaborar podem comparecer nos locais aos sábados ou obter mais informações pelas redes sociais Cantinho da Solidariedade.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top